Fluminense tropeça mais uma vez no Brasileirão
O Fluminense recebeu o Criciúma pela 35ª rodada do Brasileirão Betano Série A dentro de casa, no Maracanã, mas não conseguiu vencer o duelo direto na parte inferior da tabela. A partida terminou em 0 a 0. O Tricolor das Laranjeiras somou apenas um ponto e pode se complicar após o fim da rodada dependendo dos resultados.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 38 pontos, apenas um a mais do que o próprio Criciúma, que abre o Z-4. O próximo compromisso será no domingo (1), às 18h30min, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, e o Time de Guerreiros sabe que precisa no que precisa melhorar.
Após o trágico empate, Mano Menezes foi a entrevista coletiva e reconheceu a baixa produtividade do setor ofensivo como o grande problema do Fluminense. O time tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas 30 gols marcados em 35 jogos.
Mano detona ataque do Fluminense
“Eu acho que a equipe faz poucos gols, é necessário fazer gols para se vencer jogos, é necessário fazer gols para pontuar, acho que a gente fez poucos gols na temporada e que a nossa equipe tem dificuldade de encontrar o caminho que te aproxima mais do gol“, afirmou
“A gente conclui pouco com o volume que temos, e a gente precisa melhorar essa condição urgente. Muitas vezes a gente opta por uma metida de bola numa área fechada cheia de gente… Às vezes você chuta, a bola bate em alguém e entra. O futebol tem muitos caprichos, você tem que ser incisivo, incomodar o adversário, criar dificuldades para ele, e acho que a gente pode melhorar isso nessas últimas três rodadas”, concluiu o treinador.
Fluminense depende apenas dele para não cair
O Fluminense ainda depende só dele para não cair para a Série B do Brasileirão. Para isso terá que vencer o Athletico Paranaense, o Cuiabá e o Palmeiras. Desses 3 jogos, dois são fora de casa.
O Fluminense quer escapar logo da zona do rebaixamento para então começar a pensar no time que irá montar para a temporada 2025 visando a disputa do Mundial de Clubes que será realizada nos Estados Unidos.