Artur Jorge faz revelação após Palmeiras x Botafogo pelo Brasileirão: “Não mudamos a…”

Treinador português do Clube da Estrela Solitária aprovou a atuação coletiva de sua equipe

Palmeiras x Botafogo pega fogo no Allianz Parque

Após tropeçar em três rodadas seguidas (Cuiabá, Atlético-MG e Vitória), o Botafogo foi até o Allianz Parque medir forças diante do Palmeiras sob enorme desconfiança. Não à toa, os palestrinos estavam empolgados antes do duelo.

Por ter assumido a liderança na reta final do Brasileirão Betano, o Verdão deixou a torcida esperançosa do tricampeonato seguido. No entanto, a derrota por 3 a 1 na noite desta terça-feira (26) pode ter custado o troféu.

Embora tenha chegado pressionado para o compromisso e tendo que lidar com a final da Libertadores do próximo dia 30, o Botafogo desempenhou um bom futebol e venceu. Até por isso, o técnico Artur Jorge fez sua análise do duelo e falou da postura:

Nós não mudamos a forma de abordar o jogo. Fomos uma equipe muito competente durante os 90 minutos. Uma equipe que procurou aquilo que era para nós um objetivo, que era ganhar o jogo. Uma vitória muito importante para nós, porque nos permite voltar ao primeiro lugar”, iniciou o português.

Próximos jogos e dificuldade do Palmeiras

Além de comentar sobre o que levou o Alvinegro de General Severiano à vitória, Artur resolveu destacar que nada está ganho, além de exaltar o nível da equipe palmeirense, que vem dando muito trabalho no Brasileirão:

Jogadores do Botafogo comemoram vitória sobre o Palmeiras. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Jogadores do Botafogo comemoram vitória sobre o Palmeiras. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Temos ainda mais seis pontos em disputa e temos que continuar a trabalhar de uma forma tal e qual como hoje porque vamos ter também rivais muito fortes. Hoje, nós tivemos um adversário muito difícil, que tem dado uma luta tremenda. Hoje, só poderia ser assim”, finalizou o pressionado treinador.

Verdão terá Cruzeiro e Fluminense pela frente

Agora, três pontos atrás do líder, o Palestra terá que se preparar para duas decisões nas rodadas finais. Primeiramente, os comandados do pressionado Abel Ferreira vão até o Mineirão, onde o adversário será o Cruzeiro de Diniz.

O Clube Celeste precisa vencer para seguir na zona de classificação à Libertadores. Na última rodada, o rival será o desesperado Fluminense, que está a um ponto da zona de rebaixamento e vive uma situação perigosa na classificação.