Santos estuda oferecer Rodrigo Ferreira e +2 jogadores para fechar com Luisão, do Novorizontino

Gil vai se aposentar e Jair pode ser vendido. Peixe está no mercado para reforçar a zaga

Rodrigo Ferreira está na lista de dispensa e pode ser moeda de troca

O Santos vai fazer uma grande reformulação no elenco para a disputa da primeira divisão do Brasileirão Betano. Mais de 20 jogadores estão fora dos planos, como os veteranos Giuliano e Gil. 

Gil, inclusive, deve se aposentar após um ano atuando pelo Peixe. Mas a diretoria também está de olho em reforços e pode usar jogadores que estão fora dos planos como moeda de troca.

Luisão, destaque do Novorizontino na Série B, está na lista de reforços de Marcelo Teixeira e Alexandre Gallo. Gabriel, que tem canal no YouTube com notícias do Santos, revelou que o Peixão pode envolver Rodrigo Ferreira e mais dois atletas para fechar com o zagueiro. 

Gallo autoriza troca de jogadores com time paulista

Além de Rodrigo Ferreira, o Alvinegro Praiano aceita ceder o volante Vinícius Baleiro. O comunicador do canal ‘Sincero Santos’ ainda completou: “Não está descartado que o Santos envolva um terceiro atleta na negociação!”, disse na rede social do X. 

Balieiro estava com saída encaminhada ao Operário, que permaneceu na Série B, mas pode ter mudança de planos com interesse santista em Luisão. O defensor está valorizado no mercado e não deve ficar no Novorizontino.

Foto: Pedro Zacchi/AGIF – Santos negocia contratação do zagueiro Luisão.

Qual a situação contratual de Luisão no time paulista?

O zagueiro de 21 anos tem contrato até 2027 com o Novorizontino. O time do interior paulista acabou deixando escapar o acesso à Série A na última rodada. Defensor fez 32 jogos, com três gols marcados.

O Peixe mira reforçar a zaga. Além da saída de Gil, Jair pode ser negociado com o futebol europeu. João Basso tem futuro incerto. Luan Peres retornou no meio do ano e é um dos jogadores que permanece para 2025.

Nas últimas horas, o presidente Marcelo Teixeira conseguir colocar tudo no papel e fechou renovação com Souza até 2028. O lateral-esquerdo foi sondado por times brasileiros e da Europa, mas optou por seguir na Vila Belmiro.