Galvão Bueno muda de emissora para narrar jogos do Corinthians no Brasileirão 2025

Próximo ano será de muitas mudanças em contratos de televisão no futebol brasileiro

Corinthians em alta na reta final da temporada

O Corinthians reagiu no fim da temporada e permanecerá na elite do futebol brasileiro em 2025. Com a arrancada dentro do Brasileirão Betano, a equipe do técnico Ramón Díaz acabará o ano em alta, dando esperança para a Fiel torcida.

Na telinha, os corintianos verão o Timão em novas emissoras a partir do ano que vem. O Corinthians faz parte da LFU (Liga Forte União), grupo de clubes que vinha tratando da transação envolvendo os direitos de TV para os próximos anos. Eles julgam que podem ganhar mais pulverizando os jogos do Brasileirão em várias emissoras.

Onde vão passar os jogos do Corinthians no Brasileirão 2025?

Quem fechou contrato com a LFU é a Amazon. O vínculo começa na temporada de 2025 e vai durar quatro anos. Um duelo será exibido por rodada pelo Prime Video, serviço online da empresa. E o principal narrador da plataforma será Galvão Bueno.

Com isso, o apresentador encerra um ciclo de várias décadas com a TV Globo. Os torcedores do Corinthians, portanto, poderão assistir as partidas do Timão como mandante na Neo Química Arena com a voz do veterano narrador.

Ainda resta um pacote de jogos a ser negociado pela Liga Forte União. O grupo de clubes deve esperar o fim da edição de 2024 do Brasileirão para saber quantos times da LFU estarão na Série A do ano que vem. Isso pode influenciar no valor do pacote restante.

Foto: Reprodução – Galvão será a nova voz da Amazon e narrará Corinthians em 2025

Clubes do futebol brasileiro estão divididos em dois blocos distintos

Além do Corinthians, grandes clubes do futebol brasileiro fazem parte da Liga Forte União como Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Botafogo e Athletico-PR. Outras agremiações menores fecham o grupo de 26 equipes.

Equipes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG, entre outros, estão fechados com a Libra. Este grupo de clubes resolveu manter o contrato assinado com a Globo para a TV aberta.