Corinthians e Vasco pelo Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena
O Corinthians segue seu objetivo de conseguir uma vaga para a Copa Libertadores da América, o que antes era improvável. Após a vitória contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (20), a equipe paulista entrou de vez na briga para conseguir um lugar na competição continental no Brasileirão Betano.
Por isso, o confronto deste domingo (24), contra o Vasco da Gama, que teve projeção de Vegetti, na Neo Química Arena, é muito importante. O jogo acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do site Bolavip Brasil, com o minuto a minuto do confronto, desde às 14h30.
Porém, Ramón Díaz terá problemas. Memphis Depay está suspenso e Yuri Alberto se lesionou e não deve jogar. Por isso, ele fará mudanças na escalação. Do outro lado, o técnico do Vasco, Rafael Paiva, também resolveu comentar sobre a partida.
Técnico revela que os cariocas tem condições de conseguir retomada
Após a derrota para o Internacional, na última quinta-feira (21), em pleno Estádio São Januário, o técnico vascaíno disse que é injusto dizer que sua equipe não pode voltar a ter boas atuações e também disse que é normal que alguns times acabem oscilando no certame nacional.
“Injusto falar que o grupo não pode entregar mais. A gente chegou a uma semifinal da Copa do Brasil. Desde que cheguei passamos por quatro enfrentamentos com times da Série A. Isso é muito difícil. Conseguimos em algum momento da temporada chegar a oito jogos de invencibilidade com esse grupo. Sequência de quatro vitórias com esse grupo. Claro que perdemos Adson e David, dois jogadores fundamentais”, iniciou.
Ele foi além: “Temos que acreditar que outros jogadores possam entregar o que eles entregaram também, com características diferentes. É um campeonato difícil, muitas equipes oscilam. Equipes que estavam com sequência boa, às vezes não conseguem mais vencer. Está todo mundo sofrendo, é normal. A gente tem total capacidade de brigar por uma Pré-Libertadores”, acrescentou.
Comandante quer resposta imediata contra o Timão
Paiva ainda disse que sua equipe precisa dar uma resposta imediata na partida contra o Alvinegro Paulista para seguir vivo no mesmo objetivo do Time do Povo: conseguir uma vaga para a Pré-Libertadores em 2025. Por isso, o confronto deste domingo é importantíssimo para os dois times.
“A gente vai lutar muito por isso e acho que podemos entregar com os jogadores que temos. A gente já teve oscilação pior. Já ficou uma maior sequência sem ganhar. Precisamos dar uma resposta logo, uma vitória já muda o ânimo, muda tudo. A gente precisa buscar ela contra o Corinthians”, finalizou.