Futuro de Gerson é definido no Flamengo e valores de R$ 609 milhões são fechados pela diretoria

Diante das movimentações que vem ocorrendo no mercado, a diretoria vem buscando se antecipar para não perder jogadores importantes em 2025

Diretoria do Flamengo toma atitude importante nos bastidores 

Sob o comando de Filipe Luís o Flamengo vem apresentando um trabalho mais contundente em campo, que resultou na conquista do título da Copa do Brasil de forma tranquila e acabou lançando alguns jogadores para o mercado internacional.  

Isso porque, um dos destaques das categorias de base do Rubro-Negro, Wesley, vem se firmando entre os titulares e conquistou a sua vaga diante do desempenho contundente apresentado em campo. Isso fez com que o lateral despertasse o interesse do Barcelona, que pretende fazer uma investida pesada para sua contratação. 

Desta forma, existe uma expectativa que o mesmo possa ocorrer com Gerson. O meia apresentou um desempenho contundente pela Seleção Brasileira, marcando o gol de empate diante do Uruguai. Prevendo interesse no jogador na próxima janela, a diretoria vem se antecipando.  

Trabalhar de forma firme nos bastidores para não ser pego de surpresa 

Entendo a importância do meia ao elenco, a diretoria do Mais Querido vem buscando se antecipar ao mercado e tem como objetivo aumentar a multa do jogador, devendo chegar a 100 milhões de euros, cerca de R$ 609 milhões na cotação atual, para evitar a sua saída.  

A intenção é que ocorra a renovação contratual, onde o jogador se sentir mais prestigiado na equipe, com um aumento salário. Atualmente Gerson é visto como uma liderança dentro e fora dos gramados.  

Gerson comemorando o gol marcado pela Seleção Brasileira – Foto: Walmir Cirne/AGIF

Desde que assumiu a braçadeira de capitão, o jogador chamou a responsabilidade e vem buscando ajudar os seus companheiros. Desta forma, a diretoria reconhecer o bom trabalho que vem sendo realizado por ele.  

Evitar a concorrência e perda do jogador 

Titular absoluto no Flamengo e homem de confiança da comissão técnica comandada por Filipe Luís, a sua saída não é algo que a diretoria quer que ocorra. Por conta disso, vem se antecipando para garantir a sua permanência.  

Vale destacar que o atleta está habituado ao Rio de Janeiro, onde atua no seu time de coração, e feliz pelo crescimento em campo. Além da possibilidade de estar em destaque e ficar no radar da Seleção Brasileira.