Filipe Luís prepara Alcaraz como substituto ideal de Arrascaeta no Flamengo em 2025

Jogador deve ser titular em todos os jogos restantes da temporada pelo Flamengo

Flamengo ainda tem objetivos no final da temporada

A temporada não acabou para o Flamengo. Enquanto os bastidores estão fervendo, principalmente por conta das notícia e atualizações sobre uma saída ou não do atacante Gabigol, a temporada do Rubro-negro ainda não acabou.

Isso porque o campeão da Copa do Brasil terá ainda mais alguns compromissos importantes pelo Brasileirão Betano. E na próxima quarta (20), às 19h, enfrenta o Cuiabá pela 35º rodada, na Arena Pantanal. 

Mesmo com baixíssimas chances de título, o técnico Filipe Luís terá notícias para sorrir. Uma delas é pelo atacante Luiz Araújo, que deve retornar após mais de dois meses. Além disso, as partidas poderão ser usadas para observações já visando a temporada de 2025. 

Alcaraz deve ser preparado no Flamengo 

Um dos jogadores que deve ganhar uma atenção especial da comissão de Filipe Luís nos próximos seis jogos, com certeza será Charly Alcaraz. Com apenas 21 anos, ele vem ganhando cada vez mais chances no Rubro-Negro.

Contratado na janela de meio de ano, o argentino vem demonstrando certa impaciência e nervosismo nos jogos, o que acaba influenciando em erros de passes, decisões erradas e situações onde chegou até a ser criticado por parte da torcida. 

Filipe Luís quer dar amadurecimento a Alcaraz nos últimos jogos do Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Porém, segundo apuração da Coluna do Flamengo, o treinador deve trabalhar o “amadurecimento” e dar tranquilidade ao atleta ainda em 2024. O próprio Filipe Luís já disse em algumas entrevistas que o argentino fica “um pouco ansioso em campo” e que é preciso “paciência”. 

Acaraz deve pode ganhar vaga de Arrascaeta ou De La Cruz

Sem De Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho, sobra uma vaga no meio de campo do Flamengo. E ela deve ser ocupada por Charly. Dinâmico, o argentino ainda pode atuar na posição de De La Cruz, como segundo volante. 

Contratado por R$ 108 milhões, Alcaraz já soma 13 jogos e marcou dois gols, sendo ambos de pênalti (Bahia e Internacional). Grande promessa do futebol argentino, ele é visto como um atleta do futuro no Rubro-Negro, com potencial de seleção.