Botafogo precisando vender jogadores por crise do Lyon tem pronunciamento de John Textor 

Lyon e Botafogo fazem parte do grupo de John Textor, mas os franceses enfrentam uma grave crise financeira

Crise do Lyon podendo afetar o Botafogo de John Textor 

Nas últimas horas, com os problemas graves financeiros que o Lyon enfrenta, foi fortemente especulada a possibilidade do Botafogo precisar vender seus principais jogadores para melhorar as finanças. 

Isso porque o clube francês faz parte do grupo comandado por ele, assim como o Glorioso. Com isso, nomes de peso como Igor Jesus, Luiz Henrique e Thiago Almada poderiam ser negociados. Mas isso não deve acontecer. 

John Textor promete resolver rombo de R$ 610 milhões no Lyon até o fim do ano e garante que o clube francês não será rebaixado por crise financeira. Com isso, Alvinegro Carioca estaria mais tranquilo. 

O que disse Textor sobre a crise do Lyon 

“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem que ser coberta entre agora e o final do ano é de 100 milhões de euros (R$ 610,9 milhões). Até lá não teremos problemas com a DNCG.”

John Textor, do Botafogo
Fotos: Thiago Ribeiro/AGIF e Reprodução – John Textor, do Botafogo

“Quero dizer ao mundo: o Lyon não será rebaixado. Não há chance disso. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclube e com o nosso futuro. Nós temos recursos, e se falharmos em tudo, temos acionistas. Ninguém vai deixar o clube ser rebaixado.”

Entenda o caso 

A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu na sexta-feira proibir o Lyon de contratar na próxima janela de transferências e poderia ser um problema ao Fogão. 

Além disso, vai rebaixar o clube do Campeonato Francês, caso a situação financeira não seja melhorada. No entanto, até o momento, o clube carioca não seria afetado por todas essas questões.