O presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre a reforma na NeoQuímica Arena e o aumento da capacidade do estádio. A melhoria era uma das plataformas do dirigente ainda na disputa eleitoral, mas parece difícil de acontecer em um curto espaço de tempo.
- A declaração de Luxemburgo direcionada ao time do Corinthians
- Augusto de Melo fala sobre injustiça cometida contra a torcida do Corinthians
Construída para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, a agora NeoQuímica Arena já se consolidou como a casa corintiana. Sinônimo de casa cheia, teve uma taxa de ocupação em 89% no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, segundo dados levantados pelo especialista em marketing, Marcelo Paicello da Silveira. Assim, foi o clube que mais levou torcedor aos jogos neste recorte.
Com a forte concorrência para torcer pelo Corinthians, por conta de uma torcida massiva, uma das propostas de campanha do presidente Augusto Melo, era aumentar a capacidade da Arena e agraciar mais torcedores. No entanto, ele não está otimista em conseguir cumprir essa promessa.
Em entrevista concedida durante o evento que sorteou os grupos do Campeonato Paulista, ele disse estar em busca de recursos para a alteração, mas que é um processo complicado.
“Hoje tivemos uma reunião sobre isso, estamos com dificuldades, mas procurando recurso para mandar a torcida adversária para a Leste Superior e preencher o vazio (na Sul). É uma luta, não é uma situação financeira agradável, mas procuramos recursos para ampliar o mais rápido possível”, disse.
A pretensão corintiana é aumentar mais 6 mil lugares no estádio, que já tem 48.234 assentos disponíveis. A ideia era que as mudanças pudessem acontecer até a estreia do Campeonato Paulista de 2025.
Retrospecto na NeoQuímica Arena
O Corinthians completou 200 jogos na NeoQuímica Arena, na vitória por 2 a 0 sobre o maior rival, o Palmeiras, na segunda-feira (4/11). Com os gols marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o Timão acumula 108 vitórias, 67 empates e 25 derrotas dentro do próprio território. Um aproveitamento de 65,17% , tendo balançado as redes 302 vezes e sofrido 165 gols.
The post Neo Quimica Arena vai aumentar sua capacidade? appeared first on Gávea News.