Palmeiras recebe atualização sobre goleador do futebol saudita desejado por Abel Ferreira

O jogador era o principal sonho de consumo do técnico em 2022

Palmeiras pode contratar João Pedro?

O Palmeiras está focado em completar seu elenco para o Super Mundial de Clubes de 2022. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe procura ajustes, especialmente na posição de centroavante. O time entende que precisa de um goleador que traga confiança ao setor ofensivo.

Para isso, o clube analisou diversos nomes no mercado, mas Gabigol, o principal desejo de Abel, acabou acertando sua transferência para o Cruzeiro, frustrando os planos da diretoria alviverde, que agora precisa buscar outro nome de peso para a posição.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome de João Pedro, do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, voltou a ser assunto no Palmeiras. O jogador foi oferecido ao Verdão, trazendo uma nova oportunidade de contratação pensando na próxima janela de transferências.

João Pedro está em fim de contrato com o Al-Taawoun. Seu vínculo é válido até junho de 2025, o que significa que ele poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro ou, caso o clube concorde, pode ser liberado por um valor mais acessível já no início do ano.

Palmeiras tentou contratar João Pedro

Em 2022, a contratação de um centroavante era uma das prioridades para o Palmeiras. Na época, o goleador do futebol saudita surgiu como um dos principais alvos de Abel, que via no jogador as características ideais para reforçar o ataque, com sua força física e presença de área.

Apesar do interesse, o time paulista não avançou na negociação, pois seu clube exigia cerca de 6 milhões de euros para liberá-lo, valor considerado alto. Agora, com 31 anos e em reta final de contrato, João pode ser contratado por uma quantia bem menor.

João Pedro em partida pelo Al-Taawoun (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Quem é João Pedro?

João Pedro teve passagem pela base do Palmeiras em 2013, mas sua estreia profissional foi no Santa Clara, de Portugal. Grande parte da sua trajetória foi no exterior, com uma breve passagem pelo Fortaleza, antes de voltar ao futebol internacional.

Desde 2019, o atacante atua no Oriente Médio. Agora, com a possibilidade de retornar ao Brasil, ele poderia disputar uma vaga no elenco de Abel Ferreira, ao lado de Flaco López, Rony e Luighi, fortalecendo o ataque Alviverde para a disputa do Super Mundial de Clubes.