Palmeiras quer jogador da La Liga
O Palmeiras já começou o planejamento para a próxima temporada, visando reforçar o elenco. Entre as competições de 2025, o clube paulista terá a dura missão de disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA, uma oportunidade inédita que exige preparação intensa.
Consciente da dificuldade do torneio, a diretoria do Verdão entende que será necessário fortalecer o plantel comandado por Abel Ferreira. Com a ambição de conquistar o título, o clube planeja um investimento significativo na próxima janela de transferências.
De acordo com informações do Canal Carta na Rede, o Palmeiras tem interesse no zagueiro Fabrizio Angileri, que atualmente joga pelo Getafe, da Espanha. O defensor argentino, que também passou pelo River Plate, está no clube espanhol desde 2022.
Angileri possui contrato com o Getafe até 2026. Com 32 anos, o zagueiro traz experiência e versatilidade ao elenco, podendo atuar também pela lateral-esquerda do campo, característica que agrada a Abel Ferreira, que valoriza jogadores versáteis.
Palmeiras é favorito para contratar Angileri?
Caso o Palmeiras decida avançar com uma proposta, a contratação do jogador pode não ser simples. Outro gigante sul-americano, o River Plate, também manifestou interesse em repatriar o atleta pensando na disputa da próxima temporada.
O Corinthians chegou a monitorar Angileri em janelas passadas, mas as negociações não evoluíram. No Getafe, o defensor argentino atualmente ocupa o banco de reservas e participou de apenas 27 jogos desde sua chegada em 2022, números considerados baixos.
Palmeiras quer Santi Mingo
Além de Angileri, o Palmeiras monitora outros jogadores. De acordo com informações já repercutidas no Somos Fanáticos, o clube está em negociações para contratar Santi Mingo, zagueiro do Defensa y Justicia, que também já atuou pelo Barcelona B.
O valor da negociação por Santi Ramos Mingo é mais elevado. O acordo pode girar em torno de 6 milhões de dólares. Enquanto isso, o atleta do Getafe, possui valores menores, e está avaliado em cerca de 1 milhão de euros pelo site Transfermarkt.