Fora da temporada?
Arrascaeta está fora do restante da temporada e Flamengo se prepara para a perda de um dos seus pilares. Com dores no joelho, o meia uruguaio, que se sacrificou durante parte do ano para ajudar o time. Precisará passar por uma cirurgia, o que o deixará afastado das competições até 2025.
Essa é uma ausência de peso para o time de Filipe Luís, que vê seu elenco sofrer com o desfalque de uma das suas maiores estrelas. Após o empate sem gols contra o Atlético-MG na última quarta-feira (13), o técnico Filipe Luís se pronunciou sobre a situação do jogador e confirmou o diagnóstico.
Arrascaeta não estará mais em campo este ano, explicou o comandante rubro-negro. Segundo Filipe, a cirurgia será simples, mas, como qualquer procedimento cirúrgico, exige cuidados. O retorno do uruguaio está previsto para a pré-temporada de 2025, após as férias.
Flamengo vem de título
Em 2024, Arrascaeta já vinha lidando com dores no menisco, o que o obrigou a ser poupado em alguns jogos. Seu objetivo era estar disponível para as fases decisivas da Copa do Brasil.
E o plano deu certo: o meia teve papel fundamental na final, marcando o gol da vitória no jogo de ida, diante do Atlético-MG, no Maracanã. “Eu estava jogando no sacrifício”, revelou Arrascaeta após a partida, confirmando que a cirurgia seria inevitável.
Agora, com a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e a vaga garantida para a Libertadores de 2025. O Flamengo precisa lidar com a ausência de Arrascaeta em um momento fundamental. O time tem mais cinco jogos no Brasileirão Betano, mas com chances remotas de título, a expectativa é de que o foco esteja na preparação para a próxima temporada.
E agora?
Na próxima quarta-feira (20), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Cuiabá, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Sem Arrascaeta, o time precisa encontrar novas soluções no meio de campo, e a expectativa é de que Filipe Luís consiga ajustar o time para minimizar essa perda. A partida será no estádio Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).