Landim tem postura firme e se recusa a comentar adeus de Gabigol do Flamengo: “Hoje não”

Presidente chegou a dizer que tinha feito uma proposta de renovação, o que foi negado pelo atacante

Gabigol vai deixar o Flamengo em 2025 e declaração incomoda

A iminente saída de Gabigol do Flamengo é uma realidade e tudo ficou ainda mais forte após o camisa 99 confirmar seus adeus em 2025, após o título da Copa Betano do Brasil e criticar a diretoria.

Foi dito que o artilheiro está fechado com o Cruzeiro, mas uma informação exclusiva deu conta que o Santos ainda não desistiu e terá uma reunião com o objetivo de repatriá-lo no ano que vem.

O discurso de Gabi não foi bem recebido internamente e já está claro que a relação entre as partes não é das melhores. Após Marcos Braz se pronunciar e ser hostilizado pela torcida, foi a vez do presidente Rodolfo Landim ser questionado sobre o assunto.

Mandatário prefere não se manifestar

No entanto, após ser procurado pelo O Globo, Landim optou por não comentar sobre o assunto, mesmo sendo firme e não deixando margem para questionamentos da reportagem do veículo de comunicação.

Hoje não. É dia de festa. Só quero falar de conquista”, afirmou o presidente flamenguista após o título da Copa do Brasil. Ainda assim, é esperado um posicionamento oficial vindo dele.

Rodolfo Landim em comemoração. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Presidente não quis falar do assunto. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

É bom lembrar que, recentemente, o mandatário do Mengão revelou que houve uma proposta de renovação feita para o atacante. Entretanto, em sua fala, Gabriel Barbosa disse que não chegou a oferta para estender seu vínculo.

Cinco anos de glórias e status de ídolo

Gabriel chegou ao Flamengo em 2019 e se transformou no principal jogador da equipe nos últimos anos. O centroavante conquistou 15 títulos, sendo protagonista em 13 deles, marcando gols em quase todas as decisões que esteve em campo pelo Mengão. Inclusive, nas Libertadores de 2019 e 2022.

Gabriel X Filipe Luís: bastidores escancarados

Aliás, veio à tona que Gabigol foi descoberto por Filipe Luís e a postura do artilheiro foi exposta e incomodou o treinador. O próprio técnico pediu para ele ser afastado.