Gabriel Milito analisa Atlético-MG X Botafogo na final da Copa Libertadores: “Ganhar”

Treinador argentino viu sua equipe perder a Copa do Brasil e agora está focado na decisão da competição continental

Atlético-MG X Botafogo pela final da Copa Libertadores

O Botafogo está perto de conquistar os dois títulos mais cobiçados por times brasileiros. Além de ser líder do Brasileirão Betano, a equipe carioca irá decidir a Copa Libertadores da América contra o Atlético-MG.

Com a pausa para a Data FIFA, Artur Jorge decidiu dar quatro dias de folga para o elenco após o frustrante empate contra o Cuiabá. Porém, após isso, a preparação volta a todo vapor.

Aliás, o adversário do Fogão na decisão vem com a moral abalada após perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, no último domingo (10) e o técnico Gabriel Milito resolveu se manifestar sobre a decisão da Libertadores.

Gabriel Milito revela desejo por título e detalha objetivo

Em entrevista após a perda da Copa do Brasil, o treinador argentino se mostrou calmo e detalhou o jogo contra o Glorioso. Segundo ele, o rendimento da equipe precisa melhorar no Brasileirão para os mineiros conquistarem o título.

Compreendo a dor, compartilhamos a mesma dor, temos o mesmo sentimento de tristeza. Ao mesmo tempo agradeço muito aos torcedores por acompanharem a equipe, pela confiança que deram à equipe”, iniciou.

Botafogo X Atlético-MG pelo Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Bota e Galo vão buscar a Glória Eterna. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ele continuou: “Agora vamos tentar melhorar no Brasileirão e desejo dar alegria que é ganhar a Copa Libertadores. Esse é o objetivo. Queremos que estejam conosco agora na derrota e que acreditem na equipe”, completou.

Quando vai ser a grande final?

O jogo derradeiro em busca da Glória Eterna está marcado para acontecer dia 30/11, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina. Até o momento, cerca de 45 mil ingressos foram vendidos.