Inteligência Artificial crava vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo pela final da Copa do Brasil

As vésperas do jogo em que decide quem será o grande campeão da Copa do Brasil, a Inteligência Artificial cravou como será a decisão em BH

Decisão em Minas

Neste domingo (10), o Atlético-MG recebe o Flamengo pela grande final da Copa Betano do Brasil na Arena MRV em Belo Horizonte, com início às 16h (horário de Brasília).

Pelo jogo de ida no Maracanã, o Galo saiu em desvantagem, perdendo por 3 a 1, e agora terá que vencer por três gols ou mais para levar o troféu no tempo normal, ou pelo menos, triunfar por 2 gols de diferença para decidir a competição nas cobranças de pênaltis.

Inteligência Artificial prevê como será a final

O ChatGPT, software de inteligência artificial (IA) mais utilizado no mundo, não pipocou ao ser perguntado sobre qual time será campeão da Copa do Brasil de 2024.

“Com a vantagem de 3 a 1 conquistada no Maracanã, o Flamengo entra em campo com uma boa margem, o que o torna o favorito para levantar a taça, especialmente por poder jogar de forma mais cautelosa e explorar contra-ataques. Contudo, o Atlético terá o apoio da torcida na Arena MRV, onde o clima e a energia devem dar um impulso ao time mineiro para tentar uma virada histórica, comentou.

“Para o placar, um cenário possível seria uma vitória do Atlético por 2 a 1, considerando a pressão ofensiva que deve impor em casa. Esse resultado, no entanto, daria o título ao Flamengo, analisou.

Gerson jogador do Flamengo disputa lance com Junior Alonso jogador do Atlético-MG durante partida pela final da Copa Do Brasil 2024. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

E se a decisão for para os pênaltis?

Caso o ChatGPT erre o placar e o Galo consiga uma vitória por dois gols de diferença, como já citado, a decisão da Copa Betano do Brasil irá para os pênaltis. Perguntada sobre o que aconteceria nesse caso, a IA apontou a equipe mineira como campeã.

“Arriscar um vencedor na disputa de pênaltis é como prever um detalhe minucioso em um jogo extremamente equilibrado e imprevisível. No entanto, se tivermos que fazer uma análise baseada nos desempenhos recentes, o Atlético pode ter uma ligeira vantagem pela força mental em jogos decisivos em casa, impulsionado pela torcida na Arena MRV. Essa pressão pode ajudar a equipe mineira nos momentos cruciais, especialmente se os jogadores de confiança e o goleiro Everson estiverem em boa fase”, finalizou.