Sampaoli no Peixe tem mais uma exigência feita pelo treinador
O Santos já decretou que não vai permanecer com Fábio Carille no retorno à primeira divisão do Brasileirão Betano. O técnico tem uma multa rescisória em menos de R$ 1 milhão em caso de demissão e o valor não será um problema para o presidente Marcelo Teixeira.
Na substituição de Fábio Carille, o número um da lista do Peixe é Jorge Sampaoli, que treinou o Peixão em 2019. Mas o treinador vem fazendo muitas exigências ao Alvinegro e a última foi que ele deseja garantias que vai receber em dia e mais recursos financeiros para montar o elenco.
Além disso, o argentino prioriza uma volta ao futebol europeu, onde já trabalhou no Olympique de Marseille, da França, e Sevilla, da Espanha. Com isso, o seu nome está sendo cogitado para assumir o Rennes.
Clube da França busca opções no mercado e argentino está na pauta
O Rennes, da França, está na parte debaixo da tabela na Ligue 1. Desta forma, o francês Julien Stéphan corre risco de demissão e a diretoria analisa o nome do técnico argentino, que deixou boa impressão em sua passagem pelo Olympique de Marseille, de acordo com informações do jornal L’Équipe.
Contudo, segundo a reportagem do jornal francês, o Rennes ainda não abriu negociações com nenhum técnico e analisa outros nomes, como Patrick Vieira e Habib Beye. No entanto, é mais um sinal de alerta para o Santos sobre a dificuldade de um acerto com Jorge S.
Neymar voltando ao Santos em 2025?
Se o sonho de ter Sampaoli de volta é mais complicado, o atacante Neymar pode rescindir o contrato com o Al-Hilal em janeiro e notícias de hoje confirmam que o jogador prioriza o Peixe em um retorno ao Brasil.
O atacante é o grande ídolo da torcida pelos títulos conquistados entre 2010 e 2011 e sonha com a volta do craque brasileiro no próximo ano. O jogador já afirmou algumas vezes que retornará ao Peixão no futuro.
Mas enquanto isso, o Alvinegro Praiano segue sob o comando de Fábio Carille e o próximo jogo do Santos é contra o Coritiba, pela 36ª rodada da Série B, fora de casa, em partida que acontece na segunda-feira (11) e pode decretar matematicamente o acesso da equipe.
Atualização sobre futuro de Jorge Sampaoli:
O Santos estava disposto a pagar mais de R$ 2 milhões mensais em Jorge Sampaoli, mas o treinador acabou fechando acordo com Rennes, da França, e não será treinador do Peixe em 2025, como noticiou a página Bolavip Brasil. O argentino deve assinar por seis meses com os franceses.