Al-Hilal pode considerar multa de R$ 490 milhões de Neymar empecilho para saída; Santos monitora

Santos traça forte plano para ter Neymar e Al-Hilal topa negociação, mas, uma barreira ainda trava saída do Clube árabe

Santos sabe que empreitada é complicada, mas traça plano por Neymar

O Santos está prestes a encerrar a temporada e praticamente com o objetivo do acesso encaminhado, já que está matematicamente classificado para a Série A do Brasileirão. Ano de superação e de luta para o Peixe, que se prepara para virar a chave e retornar ao lugar onde nunca deveria ter saído.

Neste contexto, com o objetivo conquistado, o Clube começa a projetar o futuro, não apenas de olho na temporada de 2025, mas em planos que possam ser tocado a médio, longo prazo. Nesse contexto, o retorno de Neymar começa a ser mirado no horizonte da Vila Belmiro, algo que é gera expectativas em grande parte da torcida Alvinegra.

O ‘projeto Neymar’ é ambicioso e tem como objetivo abrir as portas do Peixe para atrair grandes craques, como apontou matéria do Bolavip Brasil, que detalhou a estratégia que é semelhante a do Inter de Miami, quando contratou Lionel Messi. O Menino da Vila já acenou com interesse em voltar para baixada, o que já é meio caminho andado.

Porém, o Santástico deve encontrar resistência para emplacar tal jornada. O Al-Hilal, embora esteja disposto a rescindir o contrato do jogador, tem problemas para que isso ocorra. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, a equipe árabe terá que desembolsar uma grana pesada. Isso porque o contrato vai até metade do ano que vem e existe um mecanismo que pode prender o jogador na equipe.

Qual o valor que o A-Hilal terá que pagar como multa ao jogador?

Para dispensar Neymar antes do previsto, o Al-Hilal terá que bancar financeiramente os meses restantes estipulado em contrato,, conforme estabelecido no Regulamento da Fifa sobre o Estatuto de Transferência de Jogadores. Isso custaria cerca de 80 milhões de euros, cerca de R$ 490 milhões.

Neymar Junior ex jogador do Santos entra com o trofeu do campeonato paulista antes da partida entre Santos e Palmeiras no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Além disso, existe uma punição que pode complicar o Al-Hilal. “Caso o clube saudita rescinda prematuramente o contrato com o ex-jogador do Barcelona, ele não poderá contratar nas próximas duas janelas”, explica o Mundo Deportivo, que ainda expõe que tal problema mela os planos dos árabes, que pretendem dispensar o jogador para contratar outro atleta de peso.

Neymar está incomodando o Al-Hilal

Neymar incomoda a cúpula do Al-Hilal, por conta de lesões sucessivas. Depois deficar um longo período afastado, ele voltou a se machucar no dia 4 de novembro, com uma lesão muscular que o deixará no mínimo duas semanas de fora. Vale lembrar, que a equipe pretende fazer uma investida em Cristiano Ronaldo, para ocupar a atual vaga do Menino da Vila.