Flamengo esquece Quintero, agora o foco está contratar Gastón Martirena por R$ 20 milhões

Lateral-direito de 24 anos teria acordo verbal de cinco temporadas, mas Racing deseja compensação financeira do CRF

Mengão de olho no mercado sul-americano

O Flamengo está focado na final da Copa Betano do Brasil diante do Atlético-MG no domingo (10). Após vencer no jogo de ida por 3 a 1 no Maracanã, o time de Filipe Luís pode perder até de um gol em Belo Horizonte, que ficará com a taça.

Nos bastidores, o CRF também se mexe quanto a reforços para a próxima janela. A ideia é preencher as poucas lacunas ainda existentes no elenco. Uma delas ainda é a lateral direita, já que Wesley e Varela são alvos do exterior.

Enquanto Varela interessa ao Peñarol, Wesley pode render uma venda considerável ao Mengão, já que o Manchester United já acena comprar a joia da Gávea. Pensando em uma reposição, o uruguaio Gastón Martirena, destaque do Racing, está sendo monitorado.

Gastón Martirena: quem é o novo alvo do CRF?

O atleta de 24 anos é titular absoluto da equipe de Gustavo Costas, que disputará no fim do mês a final da Copa Sul-Americana diante do Cruzeiro. O Bolavip Brasil apurou que o próprio time mineiro, o Atlético-MG e o Santos estão na concorrência com o CRF.

O Racing não quer perder Martirena sem uma compensação financeira. Nossa reportagem apurou com fontes ligadas ao time de Avellaneda que o preço mínimo pedido pelo lateral-direito é R$ 20 milhões.

Juan Quintero foi oferecido recentemente ao Flamengo, que não se empolgou com meia do Racing – Foto: IMAGO

Em agosto, a TyC Sports adiantou que o Flamengo tinha um acordo com Martirena por cinco temporadas. Em 31 partidas na atual temporada, o atleta anotou cinco gols e contribuiu com cinco assistências.

Racing virou alvo do CRF

Hoje, o Racing detém 70% dos direitos econômicos de Martirena. Os 30% restantes estão de posse do Liverpool, de Montevidéu. Martirena tem contrato no El Cilindro até dezembro de 2027.

O Mengão pretende intensificar as conversas após o fim da Sul-Americana e da Copa Betano do Brasil. Antes de Martirena, o CRF teve o nome de Juan Quintero, também do Racing, oferecido por intermediários, mas não avançou as tratativas.