Flamengo vence Atlético-MG e abre vantagem
No gramado do Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 1, confronto que teve cobertura no Bolavip Brasil. Com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, o Rubro-Negro abre vantagem para o 2° jogo da Copa Betano do Brasil.
Além de todo o clima antes da partida, a decisão contou com 90 minutos agitados, incluindo uma pequena discussão entre Filipe Luís e Gabigol. O treinador deu mais detalhes da conversa durante a coletiva pós jogo.
Na mídia nacional, o principal destaque foi para o lado do Rubro-Negro. Entretanto, portais de Minas Gerais destacaram a falta que Deyverson fez para o sistema ofensivo do Atlético-MG. O atacante não pode jogar pelo clube na competição nacional.
E o que diz a mídia internacional?
O ‘Olé‘, da Argentina, destacou a tarde de Gabriel Barbosa e também Rossi, goleiro titular do confronto. Em contrapartida, ainda no país vizinho, o ‘TyC Sports‘ focou na pequena discussão entre Rodrigo Battaglia e Hulk, que aconteceu no Maracanã.
Já no Uruguai, o tradicional ‘Fútbol‘ comentou sobre o desempenho de Arrascaeta. O meio-campista começou no time titular, mas precisou ser substituído após sentir um incômodo.
O jogador revelou que está jogando no ‘sacrifício’ após a 1ª final da Copa do Brasil. O ‘El Pais‘ também destacou Arrascaeta e o gol marcado sobre o Atlético-MG. Por fim, o ‘Referi‘ elogiou e chamou o gol do jogador como ‘golaço’.
O próximo jogo entre as equipes
Para reverter a situação na final, o Galo precisa derrotar o rival por três gols de diferença. Gabriel Milito também possui a decisão da Copa Libertadores de 2024. Então, será uma final de temporada muito importante para o clube.
Por outro lado, o Rubro-Negro possui uma vantagem positiva para a partida na Arena MRV. Todavia, Filipe Luís não pretende ‘diminuir o ritmo’ para o jogo da volta entre os clubes.
Veja também sobre o Flamengo no Bolavip Brasil
Nos bastidores do clube carioca, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar outro mineiro, agora o Cruzeiro. Filipe Luís, de olho na final da Copa do Brasil, deve poupar boa parte do time, dar oportunidades para outros jogadores. Um exemplo é Lorran, que possui apenas uma partida, totalizando 12 minutos em campo.