Corinthians de Augusto Melo envia imagens à polícia, mas cabeça de porco pode ter penalização

Caso repercutiu durante os 90 minutos do último Dérbi Paulista

Corinthians x Palmeiras conta com uma cabeça de porco

Corinthians x Palmeiras foi um dos principais jogos do Brasileirão Betano. Na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Garro e Yuri Alberto. Além disso, outro assunto que chamou atenção foi a cabeça de porco arremessada ao gramado.

Pelo lado do Timão, a diretoria de Augusto Melo demostra preocupação, afinal, a equipe pode ser enquadrada no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e sofrer uma punição que prejudicaria na reta final da competição nacional.

Para evitar qualquer tipo de punição, o Sport Club Corinthians Paulista promete colaborar com o caso. De acordo com o GE, o clube entregou, nesta terça-feira (5), as imagens do circuito de segurança da Neo Química Arena à polícia.

A diretoria pode evitar uma penalização?

Todas as imagens foram entregues para o Drade, que é a delegacia de repressão aos delitos de intolerância esportiva. Caso seja identificado o responsável pelo arremesso da cabeça de porco, o clube pode evitar uma punição.

Atletas do Timão comemorando gol contra o Palmeiras
Atletas do Timão comemorando gol contra o Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A princípio, conforme também informado pelo GE, a polícia suspeita que o objetivo foi arremessado do alambrado que fica ao redor da arena. Durante o Dérbi Paulista, dois torcedores foram detidos, mas foram liberados logo após o depoimento realizado.

A classificação no Brasileirão Série A

Com mais uma vitória garantida, o Corinthians sobe para a 13ª colocação, com 38 pontos ganhos. Atualmente, a diferença para o Athletico-PR, 1° clube do Z4, é de quatro pontos.

O próximo jogo do Corinthians acontece no sábado (9), contra a equipe do Vitória. A partida ocorre no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.