Palmeiras busca liderança
O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tenta se manter na briga pelo título da competição.
E para se aproximar do Botafogo, equipe que lidera o Brasileirão Betano de 2024, o time de Abel Ferreira precisa manter uma sequência histórica invicta contra o Corinthians nos últimos anos.
Mais de 1000 dias sem perder Dérbi
Para sair com pontuação da casa do rival, o Palmeiras tenta manter a invencibilidade de 1.134 dias sem perder para o Corinthians. São três anos sem sofrer derrota no Dérbi.
A última vez que o Verdão perdeu para o seu rival foi no dia 25 de setembro de 2021. Desde então, são oito encontro entre as equipes, com cinco vitórias do Palmeiras e três empates.
Essa é a maior série invicta do Alviverde no século. A última vez que o Clube ficou oito jogos sem perder para o Timão foi entre 1997 e 1999. A maior série invicta foram 12 partidas, entre 1930 e 1934.
Desde a final do Campeonato Paulista de 2020 a discrepância no clássico fica ainda mais evidente. Desde então, o Palmeiras tem oito vitórias, sete empates e apenas a derrota sofrida em 2021.
Briga pelo título do Brasileirão
Se vencer o Corinthians, o Palmeiras chega a 64 ponto e iguala o Botafogo e assume a liderança provisoriamente. O time carioca ainda joga na rodada e enfrenta o Vasco nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.