Savarino, do Botafogo, revela “sentimento estranho” por enfrentar o Atlético-MG na Final da Libertadores

Multicampeão pelo Atlético-MG, Savarino tem a chance de escrever uma bonita história pelo Botafogo

Savarino terá sentimento diferente em Botafogo x Atlético-MG

Quem viu Savarino atuar pelo Atlético-MG, com certeza não se supreende com suas grandes atuações no seu time atual, o Botafogo. Pelo Galo, ele jogou por quase três anos, tendo faturado cinco títulos: Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três Mineiros. 

Uma das soluções do Galo no passado, agora vem sendo um dos caras do Botafogo e, no dia 30 de novembro, poderá decidir para o time carioca. E sobre esse reencontro, que vai acontecer justamente numa final de Libertadores, ele conversou com a ESPN.

Para mim, é muito estranho (enfrentar o Atlético-MG na final). Pela minha cabeça, nunca passou que eu iria um dia jogar uma final de Libertadores contra eles, contra um time pelo qual eu joguei mais de dois anos e meio“, revelou. 

Grande destaque de Savarino na temporada do Botafogo 

Mas apesar das “estranhezas”, ele diz estar totalmente focado no Glorioso. “Será estranho, mas agora estou no Botafogo, defendo as cores do Botafogo. É um clube no qual estou muito feliz. Espero dar muitas alegrias para a torcida do Botafogo, pois eles merecem muito“, completou.

É difícil você destacar apenas um nome em meio ao bom momento do Botafogo na temporada. Líder do Brasileirão Betano e na final da Libertadores, diversos jogadores vêm apresentando bom desempenho, tanto na defesa quanto no ataque. 

Savarino fez dois gols na goleada do Botafogo por 5 a 0 contra o Peñarol, na primeira partida da semi da Libertadores. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mas dentre esses jogadores, o nome de Savarino com certeza precisa estar entre os principais. Formando grande parceria com Luiz Henrique e Igor Jesus, o jogador já registra 10 gols e 10 assistências em 47 jogos pelo Time da Estrela Solitária. 

O protagonismo na Libertadores 

Em 14 jogos na Copa Libertadores, ele já fez quatro gols e deu mais três passes diretos para gol. O venezuelano foi um dos principais destaques na primeira partida da semifinal contra o Peñarol. Além de fazer dois gols, também deu passes e ajudou a constuir o placar de 5 a 0 sobre o time uruguaio.

E no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, contra o seu ex-time Atlético-MG, o atacante terá a chance de mostrar todo o seu potencial e ser histórico tanto para Savarino, quanto para o Botafogo.