Campanhas e confronto direto
As semifinais do Campeonato Paulista Feminino começam com um confronto de peso entre Ferroviária e Palmeiras, neste sábado (02), às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
As Palestrinas buscam sua terceira final consecutiva no Estadual, enquanto as Guerreiras Grenás tentam retomar seu domínio no cenário estadual. O Palmeiras encerrou a primeira fase na liderança com 25 pontos, somando oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Do outro lado, a Ferroviária teve uma campanha consistente, terminando em quarto lugar, com 21 pontos, resultando de sete vitórias e três derrotas. Na última vez em que se recuperou, ainda na fase de classificação, o Palmeiras levou a melhor ao vencer por 3 a 2 em um jogo equilibrado.
Preparativos das equipes
As duas equipes realizaram treinos intensos na sexta-feira (1) para aprimorar suas estratégias e buscar um início forte na série de jogos. O Palmeiras, comandado pela técnica Camilla Orlando, focou nos treinos táticos em Vinhedo, refinando o posicionamento e a coesão entre defesa e ataque.
As Palestrinas chegam com força total e com a confiança da torcida, que acredita na consistência do elenco. Enquanto isso, a Ferroviária treinou sob a liderança da técnica Jéssica Lima, priorizando exercícios de passes, finalizações e simulações de pênaltis.
A expectativa é que o tempo consiga fazer valer o fator casa e proporcionar um espetáculo para seus torcedores, que se mostram animados nas redes sociais com a campanha das Guerreiras Grenás.
Prováveis escalações
Para esta partida decisiva, o Palmeiras deve entrar em campo com Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Ingryd Lima; Diany, Amanda Gutierres, Yoreli Rincón; Juliete, Pati Maldaner, Isadora Amaral e Laís Estevam.
Já a Ferroviária provavelmente contará com Luciana; Kati, Luana, Rafa Soares, Fátima; Cris, Duda Santos, Micaelly, Darlene; Vendito (ou Lelê) e Myllena Carioca. A disposição tática e o ingresso de ambas as equipes serão pontos cruciais para definir o primeiro jogo das semifinais.