Fabio pode sofrer punição pelo Grêmio com julgamento agendado no STJD

Será julgado na próxima terça-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo desfalcar o Tricolor

Fluminense x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro:

O Grêmio está focado neste momento em sua recuperação no Brasileirão Betano, até porque, mesmo que pequena, ainda existem chances de rebaixamento, ou seja, a intenção é não dar chance ao azar e somar pontos de forma rápida.

O próximo jogo do Imortal é hoje (1), diante do Fluminense, no Maracanã, em jogo considerado de 6 pontos, já que o adversário disputa a mesma faixa na tabela, fazendo com que aumente ainda mais a importância pelo resultado positivo.

Qual punição Fabio pode sofrer?

Enquanto isso, outra situação chamou bastante a atenção, pois pode gerar um desfalque por longo tempo: Fabio será julgado na próxima terça-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão ocorrida na vitória sobre o Fortaleza, na Arena, no início de outubro.

Naquele jogo, o lateral recebeu o cartão vermelho direto, mesmo estando no banco de reservas. A explicação dada na súmula pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda, foi que houve um xingamento.

Por conta disso, aguarda essa situação, lembrando que o artigo da denúncia prevê de um a seis jogos de suspensão. É importante salientar que o medalhão já cumpriu a pena automática na rodada seguinte, contra o Atlético-MG.

Fabio pode desfalcar o Grêmio em alguns jogos - Foto: Giancarlo Santorum/AGIF.
Fabio pode desfalcar o Grêmio em alguns jogos – Foto: Giancarlo Santorum/AGIF.

Mais punições no Grêmio?

Se não bastasse esse problema com Fabio, quem também pode “rodar” é o vice-presidente de futebol Antonio Brum. Segundo relatado em súmula, o dirigente teria confrontado a arbitragem no túnel de acesso aos vestiários, gritando:

“É uma vergonha não dar um cartão amarelo desse”, teria dito. Neste caso, a denúncia é extremamente mais severa: prevê de 15 a 180 dias de suspensão.