Corinthians consegue o sim para anunciar treinador português e Ramón Díaz deve ser demitido

Treinador argentino deve ser demitido no fim do ano mesmo tendo contrato até dezembro de 2025

Clima pesado nos bastidores

O Corinthians lutou, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Racing. E, após o resultado negativo na Argentina, o clima no clube não é dos melhores.

Isso porque, com a derrota, o Timão ficará de fora da Copa Betano do Brasil de 2025, além de ainda correr riscos de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Justamente por causa destes resultados ruins, a tendência é de que Ramón Díaz não permaneça no clube.

As informações dão conta de que o treinador será demitido no fim da temporada, tendo sua saída antecipada, visto que possui vínculo até dezembro do ano que vem. O Corinthians inclusive já negocia com um substituto.

Corinthians negocia com badalado treinador português

Nesta sexta-feira (1), o jornalista Samir Carvalho trouxe a informação de que Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, já está em conversas com o Timão visando 2025.

A fonte revela que o português se ofereceu para comandar o Corinthians por meio de representantes e foi aprovado pela diretoria alvinegra.

Flamengo tem concorrência de gigante paulista por Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Luís Castro nos tempos de Al-Nassr. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Todavia, os valores pedidos pelo técnico foram considerados altos pelo Corinthians, que tenta uma redução nos valores. Além disso, a ideia é que o técnico só seja contratado no fim do ano e apenas em caso de permanência na Série A.

Samir ressalta que neste momento Augusto Melo e Fabinho Soldado trabalham para manter Ramón Díaz pelo menos até o clássico contra o Palmeiras na segunda (4).

Sem confiança

Contudo, com até mesmo os jogadores tendo perdido a confiança no seu trabalho, a situação vem se tornando insustentável nos bastidores.