Com a derrota para o Racing, o sonho corintiano de conquistar um título em 2024 acabou. Agora, a pressão por resultados no Campeonato Brasileiro aumenta junto da necessidade de somar pontos para fugir do rebaixamento. O Corinthians precisa de pelo menos mais 10 pontos em 7 jogos para permanecer na elite do futebol nacional.
- A declaração de Hugo Souza após a eliminação do Corinthians
- Corinthians e Internacional podem trocar jogadores
Na última quinta-feira (31/10), o Corinthians visitou o Racing, no Estádio El Cilindro, e foi derrotado por 2 a 1. A partida válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana era esperança de título, presença na Libertadores do ano que vem e também classificação à Copa do Brasil. No entanto, o revés sofrido de virada, após estar vencendo com gol de Yuri Alberto, colocou o time paulista em uma péssima situação.
Com a frustração na competição continental, o time do Parque São Jorge vê as finanças da temporada de 2025 serem comprometidas, sem a arrecadação que participar delas traria. A equipe ainda pode se classificar à Copa do Brasil, caso consiga uma vaga para a Libertadores via Brasileirão. Mas, para o 15° colocado do torneio nacional, que briga contra o rebaixamento, embora matematicamente possível, é bastante improvável.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro Paulista tem 45% de chances de ser rebaixado. Com 35 pontos na tabela de classificação, está a apenas 1 ponto do primeiro time no Z4, o Juventude com 34 pontos. Tendo em vista outras edições, os matemáticos afirmam que a nota de corte para fugir do descenso é somar 45 pontos, dez pontos a mais que os paulistas têm hoje.
Restam 7 jogos para que a equipe comandada por Ramon Diaz conquiste essa pontuação, no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é o Derby Paulista contra o vice-líder da competição, o arquirrival Palmeiras. O Corinthians recebe o Alviverde na próxima segunda-feira (4/11), na NeoQuímica Arena.
Além dos comandados por Abel Ferreira, o Time do Povo recebe Vasco da Gama, Cruzeiro e Bahia, em casa. Ele também visita Vitória, Criciúma e Grêmio, para tentar permanecer na elite do futebol brasileiro.
The post Isso é o que o Corinthians precisa fazer para não ser rebaixado appeared first on Gávea News.