Botafogo pode conquistar cinco títulos até o fim de 2024 com vaga na final da Libertadores
A classificação histórica para a final da Libertadores abriu ao Botafogo a chance de levantar até cinco troféus nos últimos meses de 2024. Além da própria taça da competição sul-americana e do Campeonato Brasileiro – onde o Glorioso lidera com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras –, o time pode garantir ainda mais três conquistas internacionais, caso supere o Atlético-MG na grande final da América.
- Conmebol ajuda Botafogo, nota oficial relacionada ao Peñarol e jogadores com passes mais decisivos: as últimas notícias do Glorioso
- Damián Suárez, Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Mateo Ponte, Óscar Romero, Savarino, Tchê Tchê e Tiquinho Soares: os jogadores do Botafogo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
Se vencer o Galo no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Botafogo automaticamente se classificará para a Copa Intercontinental da Fifa, que será realizada no Catar em dezembro.
O vencedor da Libertadores estreia no torneio enfrentando o campeão da Concachampions, Pachuca, do México, pela disputa do Dérbi das Américas.
Na semifinal, se vencer, o Glorioso jogará contra o Al-Ahly, do Egito, pelo título da Fifa Challenger Cup. Avançando até a decisão, o Botafogo enfrentará o Real Madrid na final da Copa Intercontinental, marcada para o dia 18 de dezembro, em Lusail.
Além de possíveis conquistas para fechar 2024, o calendário de títulos se estende até 2025. Caso conquiste a Libertadores, o Botafogo também terá a chance de disputar a Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da Copa Sul-Americana – competição disputada entre Cruzeiro, Racing e Corinthians.
Outro título que entrará no radar do Glorioso será o Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em formato expandido nos Estados Unidos, reunindo os principais campeões continentais no meio do ano.
The post Botafogo poderá levantar cinco taças em 2024 appeared first on Gávea News.