Palmeiras pode gerar influência em demissão imediata e oficial de Ramón Díaz no Corinthians

Por conta de um desempenho extremamente abaixo do esperado e eliminações, a confirmação pode ocorrer pós-Dérbi

Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão:

Não restam dúvidas que a temporada atual vem sendo considerada bem frustrante no Palmeiras, até porque os torcedores estão acostumados com vários títulos, protagonismo e comemorações nos últimos anos.

No entanto, em 2024, tirando o Campeonato Paulista, o Verdão fracassou em todas as outras competições e agora busca uma salvação no Brasileirão Betano, onde ainda tem grandes chances de erguer a taça.

Ramón Díaz será demitido?

Porém, se no Alviverde as coisas são consideradas ruins, no arquirrival tudo está extremamente pior. Há 5 anos sem saber o que é vencer algum torneio, o Corinthians foi eliminado da Sul-Americana na última quinta-feira (31).

Por conta disso, de olho no Dérbi da próxima segunda-feira (4), a equipe comandada por Abel Ferreira, caso saia vitoriosa, pode ocasionar a demissão de Ramón Díaz, que está muito pressionado no cargo.

O argentino já vem sendo criticado há tempos, mas viu tudo piorar desde o fim da participação na Copa Betano do Brasil, diante do Flamengo, onde não conseguiu organizar seu time em campo, mesmo com 1 homem a mais.

Ramón Díaz está com
Ramón Díaz está com “a corda no pescoço” – Foto: Marco Miatelo/AGIF.

Palmeiras pode comemorar em dobro?

Nas redes sociais, os palmeirenses estão bastante agitados, desejando, e muito, um resultado positivo no clássico, justamente para afundar o time do Parque São Jorge na zona de rebaixamento e piorar o clima nos bastidores por lá.

Além disso, 3 pontos conquistados poderiam manter o Palmeiras no ritmo em busca de superar o Botafogo na tabela e apagar as frustrações recentes nos torneios de mata-mata, onde erros custaram caro.