A diretoria vem realizando o planejamento para 2025 confiantes no acesso
Na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mantendo oito pontos para o primeiro colocado fora da zona de classificação, o Santos pode confirmar o seu acesso no próximo sábado (2), diante do Villa Nova, na Vila Belmiro.
Desta forma, a gestão do Alvinegro Praiano vem se movimentando internamente para garantir o elenco forte e competitivo visando a equipe na Série A. Com isso, segue buscando a mudança na comissão técnica, mas vê o Clube se afastar da possibilidade de contratar Pedro Caixinha.
Em contraponto, vem buscando renovar com os jogadores importantes do elenco, como: Willian, Giuliano e Gil, com objetivo de mantê-los na equipe para o próximo ano. Entretanto, além de buscar a manutenção de jogadores, a diretoria vem se mantendo ativa no mercado e já tem um alvo para 2025 definido.
Santos tem como objetivo o fortalecimento do elenco para brigar por títulos em 2025
Inicialmente um nome forte para retornar ao Santos era o de Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense. Mas, com a negociação esfriando, outro nome acabou sendo cogitado nos bastidores da equipe, trata-se de Juan Quintero.
Atualmente no Racing, Quintero foi o responsável pela classificação da equipe na Sul-Americana, de virada diante do Corinthians, após marcar os dois gols do jogo. Vale destacar que o jogador tem interesse em atuar no futebol brasileiro no próximo ano.
Negociações ainda em andamento visando reforçar o elenco
O que pode acabar dificultando que o acordo seja fechado são os valores pedidos pelo profissional. Isso porque, o salário pedido pelo atleta gira em torno de R$ 1,3 milhão mensais, valor esse que é considerado alto para os padrões do futebol nacional.
Desta forma, para que o Peixe avance na negociação, Quintero precisa estar disposto a diminuir a pedida salarial. Apesar do alto valor, a gestão tem interesse em tê-lo no elenco e, por isso, busca mais informações com o interesse que o negócio seja fechado.