Felipe Anderson vive início complicado no Palmeiras e leva “puxão de orelha” de Abel Ferreira

O ponta chegou como a principal contratação do ano para o clube

Felipe Anderson leva puxão de orelha no Palmeiras

No início do ano, o Palmeiras surpreendeu o futebol brasileiro ao anunciar a contratação de Felipe Anderson, um reforço de peso vindo da Lazio. A chegada do ponta foi destaque nos noticiários esportivos, pois o jogador estava em negociações com a Juventus, mas escolheu vestir a camisa do Alviverde.

Após assinar um pré-contrato, Felipe Anderson se apresentou ao elenco de Abel Ferreira em julho e desde então tem atuado com o manto do Palmeiras. A expectativa da torcida e da diretoria era alta, no entanto, o jogador ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial no novo clube.

Recentemente, o atacante recebeu um puxão de orelha do técnico Abel Ferreira, que espera mais ousadia e finalizações por parte do atleta. O treinador demonstrou seu descontentamento ao afirmar que Felipe precisa arriscar mais nas jogadas ofensivas, buscando os cruzamentos e os chutes ao gol.

“Já disse isso, o Felipe tem que arriscar o cruzamento, tem que arriscar o arremate, mesmo que falhe. Estou farto de dizer isso. Tem que ir pra cima. Tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estêvão e vai a seguir…”, destacou Abel, em entrevista coletiva.

Quantos gols Felipe Anderson tem pelo Palmeiras?

Desde que chegou ao Palmeiras, Felipe Anderson já disputou 18 partidas. Apesar das oportunidades, o ponta balançou as redes apenas duas vezes e somou duas assistências, números considerados baixos para o nível e a expectativa depositada no jogador.

Mesmo com o puxão de orelha de Abel, o ídolo da Lazio mantém a titularidade no time. Desde sua estreia, ele conquistou a posição inicial com relativa tranquilidade e continua sendo uma das principais apostas do treinador português.

Felipe Anderson camisa 9 do Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Felipe Anderson busca recuperação

Após um começo complicado, Felipe agora se concentra em deixar sua marca no Palmeiras. Além dos sete jogos restantes do Brasileirão Betano desta temporada, ele está focado em finalizar sua adaptação ao clube para garantir sua vaga definitiva na equipe de Abel Ferreira.

O tempo pode ser um fator determinante para sua adaptação. Espera-se que, na próxima temporada, Felipe Anderson consiga demonstrar o futebol que todos aguardam, consolidando-se como o jogador que a torcida e a diretoria esperavam ao contratá-lo.