Cruzeiro vence na Argentina
O trabalho de Fernando Diniz já vinha sendo extremamente questionado pelo torcedor do Cruzeiro. Afinal, em seis jogos até aqui, o atual técnico campeão da Libertadores não havia conseguido vencer.
No entanto, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana diante do Lanús (ARG), a Raposa superou as adversidades e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Kaio Jorge. Com isso, o Zeiro volta a uma final continental após 15 anos.
Dito isso, em entrevista coletiva concedido após a partida, o técnico Ricardo Zielinski, do Lanús, resolveu falar mais sobre o confronto e lamentou a eliminação, além de criticar a arbitragem:
“Fomos melhores que o Cruzeiro. Tivemos chances de fechar a partida no Brasil e também aqui. Eles marcaram um gol sem quase nunca chutar ao gol (…) O árbitro veio para apitar o jogo sem se comprometer. É frustrante porque fomos superiores hoje. Merecíamos um resultado diferente e, no futebol, nem sempre se consegue o que se merece”, destacou.
Mais sobre a partida
De fato, tal qual destacou Zielinski, o Lanús foi superior durante boa parte do jogo e teve as melhores chances para sair na frente. Inclusive, Marcelino Moreno teve um gol anulado ainda na etapa inicial.
Já no fim da primeira etapa, Kaio Jorge aproveitou a sobra dentro da área e anotou o gol solitário da peleja. Na etapa final, o duelo ficou mais aberto e os dois times tiveram chances, mas o placar não se mexeu.
Expectativas da Raposa
Agora, enquanto aguarda o adversário entre Racing Club (ARG) e Corinthians, o Zeiro se prepara para disputar a primeira final única na sua história com a Conmebol. O jogo acontecerá no dia 23 de novembro, no Paraguai.