Renato Portaluppi toma decisão polêmica sobre parceiro de Villasanti em Fluminense x Grêmio: “Não dá certo”

Renato vive uma temporada repleta de problemas e o trabalho vem sendo muito questionado ao longo do ano

Grêmio volta ao Maracanã

No único duelo que será disputado nesta sexta-feira (1), Grêmio e Fluminense vão abrir o mês de novembro do Brasileirão Betano, com a missão de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Se o Tricolor Gaúcho venceu o Atlético-GO na última rodada e abriu quatro pontos em relação ao Z-4, o Fluzão perdeu e voltou a ficar apenas dois pontos acima. Não à toa, o duelo do Maracanã será uma verdadeira decisão entre as equipes.

Do lado gremista, vale mencionar que, mesmo com o golaço anotado diante do Dragão, Pepê não será titular. Renato Portaluppi vinha nutrindo uma dúvida entre Dodi e Pepê, mas optou por colocar o ex-volante do Santos.

Com isso, por mais que a decisão do treinador seja com a intenção de buscar a vitória, a composição da dupla entre o paraguaio e o camisa 17 não agrada a torcida do Imortal.

Objetivo após Fluminense x Grêmio

Mesmo realizando uma temporada bem aquém daquilo que se esperava, o Grêmio terá a chance de terminar o ano com uma vaga na Copa Sul-Americana, que seria importante para o calendário.

Pepê em jogo pelo Grêmio. Maxi Franzoi/AGIF.
Pepê marcou um belo gol diante do Atlético-GO, mas será reserva. Foto: Maxi Franzoi/AGIF.

Além disso, como a tendência é que Renato Portaluppi não permaneça para 2025, a reta final do Brasileirão pode servir como uma espécie de laboratório. Para isso, todavia, o risco de queda precisa ser completamente afastado.

Por fim, caso seja derrotado no Rio de Janeiro e haja uma outra combinação de resultados, o Grêmio pode terminar a rodada a apenas um ponto do Z-4. Após o Nense, o Imortal visitará o Palmeiras.

Gremistas não aprovam dupla