Lautaro Martínez, alvo do Manchester City, perde a paciência após ranking da Bola de Ouro: “Injustos”

Jogador argentino não concordou com a posição no ranking da premiação

Bola de Ouro 2024

A cerimônia da Bola de Ouro de 2024, que aconteceu na última segunda-feira (28), em Paris, ainda segue com grandes repercussões. Um dos alvos do Manchester City, Lautaro Martínez, esteve no Théâtre du Châtelet.

Após Rodri, do Manchester City, vencer o prêmio de melhor jogador da temporada 2023/2024, o argentino se manifestou sobre o pódio do tão sonhado troféu.

Segundo ele, esperava ter ficado em uma posição melhor na premiação. O jogador da Inter de Milão ficou na 7ª colocação.

Lautaro, alvo do Manchester City, se manifesta sobre prêmio

“Para ser sincero, eu esperava mais do que a 7ª posição na Bola de Ouro. Às vezes, nessas premiações, eles são injustos. Vou trabalhar duro para melhorar essa posição”, disse o jogador em entrevista ao DAZN.

Lautaro Martínez disputou 44 jogos na última temporada com a camisa da Inter, com 27 gols marcados, além de três assistências anotadas.

Lautaro Martínez, alvo do Manchester City, disse que achava que ficaria em melhor posição no top da Bola de Ouro 2024. Foto: IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto

Ranking da Bola de Ouro – Os 10 colocados

Em segundo lugar ficou Vini Jr, do Real Madrid. Já em terceiro, Bellingham; Carvajal em quarto; Haaland, em quinto; Mbappé em sexto; Lautaro na sétima colocação; Lamine Yamal ficou em oitavo; Toni Kross em nono e Harry Kane em décimo.

Foi grande a polêmica quando o Real Madrid soube que Vini Jr não venceria o troféu, mas sim Rodri, do Manchester City. O clube espanhol sequer viajou para Paris e enviou um comunicado à AFP.

Vencedor, Rodri vem se destacando no clube inglês de Pep Guardiola e na seleção da Espanha. Ele, inclusive, foi apontado, segundo o portal espanhol DIARIO AS, como um candidato a reforçar o Real Madrid.