Deyverson pode repetir Bruno Tabata no Palmeiras com punição severa da Conmebol

Centroavante se destacou diante do River Plate na Libertadores, mas tem chances de sofrer um drama sério pelo Galo

Deyverson, ex-Palmeiras, brilhou na Libertadores:

Não restam dúvidas que o principal destaque nas semifinais da Copa Libertadores de América entre Atlético-MG e River Plate foi Deyverson, ex-Palmeiras, que marcou 2 gols e ainda contribuiu com uma assistência na Arena MRV.

A questão é que o artilheiro, que vive um momento mágico desde que chegou em Belo Horizonte, ganhando respeito dos torcedores atleticanos, pode viver um drama sério em sua carreira após a classificação na Argentina.

Deyverson punido pela Conmebol?

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (30) pela Rádio Continental, o centroavante pode desfalcar a equipe na disputa pelo título e também por um longo tempo.

Essa situação se dá pelo fato de que pode ser punido pela Conmebol, que corre risco de julgar como ilegal o gesto feito de imitar um macaco, que é considerado um ato racista e que traz punições severas.

Importante destacar que, caso a entidade entenda que o gesto é passível de punição, o jogador pode pegar uma suspensão por até 4 meses, inclusive já ficando de fora da decisão diante de Botafogo ou Peñarol.

Deyverson brilhou diante do River Plate - Foto: Fernando Moreno/AGIF.
Deyverson brilhou diante do River Plate – Foto: Fernando Moreno/AGIF.

Bruno Tabata foi punido no Palmeiras:

Se isso ocorrer, não será a primeira vez envolvendo um brasileiro: o meia-atacante Bruno Tabata, quando atuava pelo Palmeiras, pegou uma punição parecida, sendo obrigado a ficar longe dos gramados..

Naquela ocasião, o atleta, atualmente no Internacional, foi punido na ocasião pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol e suspenso por quatro meses por causa de supostos atos racistas. A situação ocorreu na partida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na Libertadores.