Ex-Flamengo e outro brasileiro
O Bayern de Munique reúne alguns dos maiores clubes do futebol mundial em seu elenco. Por isso, grandes nomes como Harry Kane, Thomas Müller, Joshua Kimmich e outros estão entre os comandados por Vincent Kompany, técnico belga.
Por outro lado, a Bundesliga realizou pequenas entrevistas com seu elenco e algumas das respostas estão repercutindo entre os Fanáticos nas redes sociais. Isso porque três dos principais atletas do plantel citaram dois ex-jogadores do Brasileirão Betano.
De acordo com a ação da Bundesliga, Thomas Müller apontou Giovane Élber, ex-Bayern e Cruzeiro, como grande ídolo no futebol e inspiração na profissão. Já Josip Stanisic e Kingsley Coman citaram Ronaldinho Gaúcho, ex-Flamengo, Barcelona e PSG.
Ídolos brasileiros na Bundesliga
Escolhido por Müller, Élber atuou pelo Bayern de Munique entre 1997 e 2004 e atualmente é um dos dirigentes do clube alemão. O centroavante brasileiro marcou 139 gols em 265 partidas disputadas pelo clube bávaro, além de conquistar quatro edições de Bundesliga e Champions League.
No Brasileirão Betano, o atacante disputou uma temporada com a camisa do Cruzeiro, em 2006. No entanto, o atleta sofreu com problemas crônicos no tornozelo e acabou deixando o futebol profissional no fim naquele ano no futebol brasileiro.
Já Ronaldinho Gaúcho dispensa apresentações. Revelado pelo Grêmio, o meio-campista foi destaque no Barcelona, PSG e Milan no futebol europeu. Já no Campeonato Brasileiro, o R10 defendeu também Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores em 2013.
Quando joga o Bayern de Munique?
Bayern de Munique x Union Berlin se enfrentam pela 9ª rodada da Bundesliga no próximo sábado (2), a partir das 11h30 (horário de Brasília). O duelo acontece na Allianz Arena e uma vitória mandante será fundamental para manter a vantagem contra RB Leipzig e Bayer Leverkusen.
Líder do Campeonato Alemão na atual temporada, o elenco do Bayern de Munique tenta voltar ao posto de campeão nacional após a campanha invicta e inédita realizada pelos comandados de Xabi Alonso na última edição da Bundesliga.