Guardiola é sincero ao falar sobre Vinicius Júnior e Rodri
Pep Guardiola falou pela primeira vez após Rodri ter superado o brasileiro Vinicius Júnior na premiação da Bola de Ouro de 2024. Lembrando que o treinador tem ofertas de Al-Nassr e Al-Ahli como possibilidade de deixar o Manchester City, clube cujo ele está em final de contrato.
A Bola de Ouro de 2024 foi uma das mais visadas dos últimos anos, afinal, o Brasil tinha grandes chances de vencer, com Vinicius Júnior sendo um dos favoritos. Por isso, chuva de críticas aconteceu após o resultado final.
Em entrevista, Guardiola abriu o jogo sobre o camisa 7 brasileiro e disse que ele merecia ter ganho o prêmio, mas preferiu acreditar nos votos dos jornalistas que foram escolhidos para a honraria máxima individual do futebol.
“Vinicius deveria ter ganho? Talvez, mas foi o que aconteceu. São jornalistas, não é um grupo de pessoas de elite que decide. É em todo mundo, opiniões diferentes. É por isso que o futebol é legal e todo mundo fala”, disse Guardiola.
Merecia ter ganho, diz Pep
“Se Vinicius tivesse conquistado, teria sido mais do que merecido. Como na temporada passada com Haaland, e ele não ganhou”, segue dizendo o treinador do Manchester City.
“Ele (Haaland) estava lá, deu parabéns ao Messi, você tem que dizer a si mesmo: não ganhei? Ok, vou tentar vencer na próxima temporada”, completa o espanhol, com um ar de indireta pelo fato dos jogadores merengues não terem comparecidos a premiação.
De volta à Inglaterra
A Bola de Ouro está de volta à Premier League pela primeira vez desde o ano de 2008, quando Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, venceu o prêmio máximo do futebol.
Na história, apenas três jogadores da era Premier League foram corados como o prêmio de melhor do mundo/Bola de Ouro: Owen, com o Liverpool, Cristiano Ronaldo, com o Man United e, agora, Rodri, com o Man City.