Real Madrid boicota cerimônia da Bola de Ouro ao saber que Vini Jr não ganhará a Bola de Ouro

Rodri, volante do Manchester City ficará com o prêmio de melhor jogador do Mundo

Vinicius Júnior não vencerá a Bola de Ouro

A Bola de Ouro é um dos prêmios mais prestigiados do futebol mundial, coroando os melhores jogadores e jogadoras da temporada. Em 2024. Nesta edição, alguma mudanças ocorreram em relação aos anos anteriores.

O evento de entrega da Bola de Ouro 2024 será realizado no Théâtre du Châtelet, em Paris e terá transmissão ao vivo pelo canal TNT Sports a partir das 16h desta segunda-feira (28)

O torcedor brasileiro acordou empolgado. Isso porque todos queriam ver Vinícius Júnior, que fez uma temporada impecável no Real Madrid vencer a Bola de Ouro e quebrar o jejum brasileiro que não tem um atleta como melhor do mundo no futebol desde Kaká em 2007.

O brasileiro era o grande favorito a ganhar a Bola de Ouro. E tudo isso mudou no final da tarde desta segunda-feira (18). Vini Jr não será o vencedor do prêmio e já teria sido comunicado. O troféu deve ficar com Rodri.

Vini Jr, Ancelotti, e toda cúpula do Real Madrid não viajarão para o evento em Paris

Segundo Fabrizio Romano ao saber que Vinícius Júnior não venceria o prêmio, a equipe espanhola não permitiu a viagem do brasileiro para Paris. Além dele, nem o treinador Carlos Ancelotti, tampouco os Bellingham e Florentino Perez viajarão para cidade da Luz para acompanhar o evento.

O grande vencedor do evento deve ser Rodri, volante Rodri, do Manchester City e campeão da última Eurocopa com a seleção espanhola. A decisão abalou a todos brasileiros e dirigentes do Clube Merengue.

Vinícius Jr perde Bola de Ouro para Rodri, do Manchester City Foto: Getty Images

Rodri, do Manchester City ficará com o prêmio

Os prêmios da revista France Football são entregues com base no desempenho dos atletas na temporada 2023/24. O volante do City era um concorrente de peso para Vini Jr.

Como foi o atleta mais decisivo do Real Madrid, que acabou sendo campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, Vinicius Junior era o grande favorito a ficar com o prêmio, que agora irá cair no colo do volante do City