Jogadores do Flamengo voltando a sorrir em vitória animada no Brasileirão
O clima estava abafado no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (26), para Flamengo e Juventude. Porém, mais quente ainda estava o ambiente que o torcedor rubro-negro trouxe ao Maracanã.
Com tudo lá em cima, o time carioca começou do mesmo jeito. Pressionando o adversário na saída de bola, o Mengo criava as melhores oportunidades. E foi assim que o Flamengo abriu o placar. Após desarme no ataque, Arrascaeta finalizou, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Michael marcar.
Melhor no jogo, as chances continuavam aparecendo, principalmente pelo lado direito. E se Gabigol não marcava, o seu xará Gabriel salvava o Juventude. E foi após defesa do goleiro Jaconero, aos 23, que os gaúchos arrumaram contra-ataque pela direita, com Gilberto. Dentro da área, ele finalizou para empatar.
Segundo Tempo de quebras de jejuns no Maracanã
Sem marcar há 14 jogos, Gabigol seguia tentando marcar. Até aconteceu no primeiro tempo, mas o gol foi anulado. Porém, a oportunidade apareceu novamente aos quatro minutos do segundo tempo, em pênalti em cima de Gerson.
Gerson, inclusive, deu a bola para o camisa 99 bater. E com categoria, ele deslocou o goleiro para fazer o segundo e quebrar o jejum de gols. Aproveitando o momento de pressão, quase que na sequência, Arrascaeta finalizou para fazer o terceiro e também voltar a marcar depois de sete jogos.
Apesar do Flamengo estar melhor em campo e criar muitas chances, com gol anulado de Ayrton Lucas e bola na trave, veio um susto. Aos 25, Edson Carioca diminuiu para os gaúchos e tentou colocar fogo no jogo.
Mas o fogo acabou se apagando com a expulsão de Nenê. Com apenas três minutos em campo, o meia levou amarelo por reclamação. Ainda no mesmo lance, ele recebeu o segundo cartão amarelo por ter ofendido o árbitro Bráulio da Silva Machado. No fim, ainda deu tempo de Gonzalo Plata, depois de grande jogada de Gerson, fazer o dele e fechar o placar no Maracanã.
Jogo atrasado contra o Inter
O Flamengo volta a campo na próxima quarta (30), em jogo atrasado da 17º rodada do Brasileirão Betano. A partida será contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. Para o jogo, não deve contar com Arrascaeta e Léo Pereira, que levaram amarelo o terceiro amarelo e estão suspensos.
Logo depois, no da 03 de novembro, o Rubro-Negro inicia a decisão da Copa do Brasil. Em jogo contra o Atlético-MG, o Flamengo joga o primeiro jogo no Maracanã, às 16h. Vale destacar que o segundo confronto será no dia 10, na Arena MRV.