A contratação de Patrick
No meio da temporada, o Santos contratou Patrick. Logo após assinar com o novo clube, o jogador sofreu criticas de boa parte da torcida. O desempenho e também a condição física não agradaram.
Patrick não entra em campo há oito partidas. A última vez que jogou foi contra o Brusque, em partida de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. A contratação continua sendo questionada pelos torcedores.
Dessa forma, Alexandre Gallo, em entrevista ao ‘Esporte Por Esporte‘, comentou sobre a situação do jogador. O gerente de futebol do Santos FC afirmou que o atleta aceitou reduzir cerca de 30% do salário para defender as cores do Peixe.
Chegou bem fisicamente?
“(…) Ele atuou em 46 partidas pelo Atlético-MG em pouco mais de um ano e já teve passagens relevantes no São Paulo e no Internacional. Com vasta experiência e títulos, ele é um dos jogadores do elenco com mais jogos na Libertadores, ficando atrás apenas de Gil e Giuliano. Para jogar no Santos, aceitou reduzir seu salário em quase 30%”, disse Gallo.
Outro ponto falado sobre Gallo foi sobre como é o Patrick nos bastidores: “(…) Apesar das críticas, ele é um profissional dedicado, que treina forte, não reclama e nunca causou problemas no clube. Seu perfil físico foi mal interpretado como sobrepeso, mas isso não corresponde à realidade, já que ele chegou ao clube com índices normais de gordura corporal“.
Até o momento, o camisa 88 soma nove jogos pelo Santos, com uma assistência anotada. Fábio Carille escalou o jogador entre os titulares nenhuma vez, em todas as oportunidades começou no banco de reservas.
A compra obrigatória do Santos FC
A diretoria de Marcelo Teixeira optou pelo empréstimo, com opção de compra obrigatória envolvendo o atleta. Dessa forma, o clube da Baixada Paulista irá investir cerca de 1 milhão de dólares, pago em parcelas.
Portanto, a partir de 2025, Patrick se torna um jogador do Santos em definitivo. A própria diretoria já comentou que o meio-campista também é um reforço a Série A da próxima temporada.