Palmeiras volta atrás e aceita vender lateral bicampeão da Libertadores

Time alviverde irá negociar o atleta na abertura da próxima janela, diz portal

Saídas

O Palmeiras segue na briga pelo Brasileirão Betano e busca alcançar o Botafogo para, enfim, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, nos bastidores, muito se fala sobre um investimento pesado do clube em 2025, visando o Super Mundial Clubes. Neste período, nomes como Gabigol e Jhon Arias ganharam força no clube.

Todavia, para 2025, além de contratações, o Palmeiras também deve vender alguns nomes, visando equilibrar as finanças e ter condições de adquirir novos jogadores.

Palmeiras vai vender lateral-esquerdo

E, de acordo com o portal de notícias Nosso Palmeiras, um dos nomes que será vendido pelo gigante alviverde é o lateral-esquerdo Vanderlan, cria da Acadêmia de Futebol.

Ele, que iniciou sua trajetória no time principal de maneira positiva, chegando a ser pedido no time titular, não vive um bom momento, sendo bastante criticado e deve ser negociado.

Vanderlan em ação pelo Palmeiras. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

A ideia do clube é vendê-lo pelo maior valor possível, antes que seu valor de mercado caia ainda mais. Atualmente, o lateral está avaliado em 4 milhões de euros.

Vale ressaltar que, há alguns meses, o Norwich, da Inglaterra, chegou a cobiçar sua contratação. Entretanto, a situação acabou não avançando e o defensor renovou seu contrato com o Verdão.

Partidas

Vanderlan tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028 e, nesta temporada, já disputou 30 partidas. Nelas, contribuiu com duas assistências mas não marcou nenhum gol.