Troca 3 por 1 com o Flu é descartado na Vila Belmiro
Uma das maiores novelas no mercado da bola vai ser envolvendo Soteldo. O atacante tem vínculo até junho de 2027 com o Santos, mas está emprestado ao Grêmio até dezembro e não deve permanecer em Porto Alegre.
A direção gremista já sinalizou que não vai exercer a opção de compra em 5 milhões de dólares. Com isso, a volta do venezuelano ao Peixe ganha força, mas ao mesmo tempo, ele é especulado em muitos times brasileiros.
O nome do venezuelano já foi ligado ao São Paulo, que descartou a contratação, e surge uma especulação de uma troca 3 por 1 com o Fluminense. Mas o estafe do jogador já negou qualquer negociação com o Tricolor das Laranjeiras.
Soteldo de volta ao Santos em 2025?
Segundo informações do RTI Esporte, o Fluminense nega interesse no baixinho e disse que não fez nenhuma oferta pelo atacante. O empresário Sebastián Cano, que cuida da carreira do jogador, afirmou que nada chegou em relação ao Clube Carioca e vai decidir o futuro do venezuelano com o Peixe no fim do ano.
“Para mim, não chegou nada do Fluminense. Nosso foco atual é manter o Soteldo tranquilo para jogar pelo Grêmio. Essa é a verdade. Após o fim da temporada, vamos sentar com o Santos e definir o que for melhor para ele”, disse Sebastián, em contato com o portal RTI Esporte.
Bahia de olho no atacante da Seleção da Venezuela
Outro time que surge interessado em Yeferson S. é o Bahia do Grupo City, que pode oferecer jogadores para fechar negócio com o Peixão, como noticiou a página Bolavip Santos. No entanto, não tem nada encaminhado, e o futuro do jogador só deve ser decidido após o Brasileirão Betano.
O atacante venezuelano tem 50% do passe ligado ao Clube Paulista. O presidente Marcelo Teixeira não descarta uma venda para reforçar as finanças do Alvinegro Praiano, mas um retorno no próximo ano é discutido.
Enquanto isso, o camisa 7 vai fazer os seus últimos jogos com a camisa do Grêmio em busca de manter o Tricolor Gaúcho na Série A. O Peixão, por sua vez, busca nas últimas rodadas da Série B confirmar o retorno à elite do futebol nacional.