Renato Portaluppi e Alberto Guerra chegam a acordo e futuro do técnico no Grêmio é definido

Treinador tem sido bastante pressionado no cargo e não deve permanecer no Tricolor para a próxima temporada

Renato não ficará no Grêmio

A situação de Renato Portaluppi no Grêmio tem ficado cada vez mais crítica. O treinador não deve permanecer no clube para a próxima temporada, assim como vem sendo especulado nos últimos dias.

Eliminado na Copa Betano do Brasil e na Libertadores, o campeão gaúcho não conseguiu se firmar no Brasileirão. Um dos principais motivos foi a distância da Arena por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Ainda correndo o risco de rebaixamento, a torcida vem pressionando bastante Alberto Guerra para tomar uma decisão quanto ao treinador, que recebeu diversas críticas. Diversos nomes estão sendo cogitados.

Conversa entre direção e treinador delineou caminhos para 2025

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, Renato Portaluppi, alvo do Santos, se reuniu com o presidente do Grêmio. Os dois alinharam as perspectivas em relação à permanência do treinador.

Segundo as informações, Guerra e o ídolo do clube gremista têm uma conversa avançada para que o técnico não fique em 2025. Ele deixará o clube, então, após dois anos e meio.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Alberto Guerra ao lado de Portaluppi após título Estadual.

Nomes estão sendo sondados pela direção

Focados em uma reformulação completa para a próxima temporada, Alberto Guerra ainda não começou a conversas com novos possíveis técnicos. O presidente, porém, tem recebido diversos nomes.

Um deles foi o do português Pedro Caixinha, atualmente no Red Bull Bragantino. Além dele, Tite e André Jardine também foram especulados para assumir o Grêmio em 2025.