Expectativa nas alturas
Na próxima segunda-feira (28), o Real Madrid promete estar em peso na cerimônia da Bola de Ouro. Isso porque Vinicius Júnior está entre os favoritos para vencer o prêmio do evento da France Football. Aliás, o jornal espanhol Marca relatou que boa parte do elenco merengue estará na premiação, além do presidente do clube, Florentino Pérez, e o treinador italiano, Carlo Ancelotti.
Alguns nomes de peso do clube com certeza estarão por lá, como Jude Bellingham, cotado também para o prêmio, por sua grande primeira temporada pelo Real Madrid, Federico Valverde e Andriy Lunin estarão presentes.
Outros nomes do clube merengue que também estão indicados ao prêmio são Kylian Mbappé, Dani Carvajal, Antonio Rüdiger e Toni Kross, que se aposentou ao final da temporada de 2023/24. A publicação do jornal, entretanto, afirma que Vini “será a estrela e grande referência” dos madrilenhos na premiação.
Vinicius Júnior pode vencer pela primeira vez a Bola de Ouro e colocar o Brasil na lista de países com seis troféus. O camisa 7 do Real Madrid é o único finalista brasileiro na temporada. A honraria será entregue nesta próxima segunda-feira (28), pela France Football.
Vinicius Júnior, do Real Madrid, vai recolocar o Brasil no mapa?
Cada vez mais, Vinicius Júnior vem conquistando o coração dos torcedores, não só os brasileiros e madrilenhos. A temporada de 2023/24 foi muito boa para o camisa 7 merengue, com jogos dominantes na equipe, conquistando principalmente a La Liga e a Champions League.
Aliás, a 15ª Liga dos Campeões veio com o brasileiro marcando um dos gols na grande final contra o Borussia Dortmund, em Wembley. Mas, Vini se provou importante ao longo de toda a campanha do Real Madrid até a taça.
Por falar em Borussia Dortmund, durante a semana, Vinicius Júnior fez com que todos os veículos espanhóis se derretessem por seu futebol, que ajudou o Real Madrid a aplicar a uma virada avassaladora sobre os alemães.
O brasileiro foi responsável pelo gol de empate, que deixou o placar 2 a 2. Depois, garantiu o quarto e quinto gol da goleada por 5 a 2 do Real Madrid no Santiago Bernabéu, que saiu perdendo por 2 a 0 logo no primeiro tempo. Esta foi apenas a terceira vez que o clube saiu atrás pelo placar de dois gols e conseguiu garantir a virada pela Champions.