Yuri Alberto culpa gramado molhado por empate em Corinthians x Racing e lamenta: “Ano muito doloroso”

Atacante brilhou com dois gols e Corinthians vai decidir vaga na final da Sul-Americana na Argentina

Corinthians fica no empate com o Racing na Neo Química Arena

Na noite desta quinta-feira (24), Corinthians e Racing-ARG ficaram no empate em 2 a 2 na Neo Química Arena, em partida eletrizante que valeu pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

O Timão saiu atrás e levou um susto imenso. Após vacilo de Cacá, a bola sobrou para Salas marcar um golaço. Mas o Corinthians não se abateu e foi buscar com Yuri Alberto, que marcou o gol de empate e da virada alvinegra.

Contudo, o Alvinegro viu o time argentino crescer no jogo e, aos nove minutos do segundo tempo, Gastón Martirena deixou tudo igual no placar mais uma vez. Com a igualdade no placar final, a decisão da vaga para a grande final fica para o jogo da próxima semana na Argentina.

Yuri Alberto culpa gramado molhado por queda de desempenho

Corinthians e Racing empataram na Neo Químca Arena sob muita chuva em São Paulo. Foto: Rodilei Morais/Fotoarena

A noite na capital paulista foi bastante chuvosa e isso fez toda a diferença na partida. A partir do final da primeira etapa, o gramado da Neo Química Arena começou a sofrer e, por conta da água, a bola parava com frequência.

Grande destaque do Timão com dois gols, Yuri Alberto fez questão de pontuar como isso acabou prejudicando o andamento do jogo e, consequentemente, o desempenho do Corinthians.

“Infelizmente, com as condições de gramado aqui, a partir do meio, pro final do primeiro tempo e do segundo tempo, acabou nos complicando muito”, lamentou Yuri Alberto, em entrevista ao canal SBT após o apito final.

Artilheiro da noite reconhece ano difícil do Corinthians

O camisa nove corintiano também ressaltou que a equipe vai trabalhar ao longo da semana nos treinamentos. Yuri Alberto pregou foco para o Corinthians buscar a vaga no Estádio Presidente Perón e terminar um ano tão difícil com um título importante.

“Acho que é focar agora, a gente tem uma semana pra trabalhar bastante, e eu creio que a gente tem passado por um ano muito doloroso, tem sido difícil, e creio que vai ser muito importante passar pra final. A gente tem todas as condições disso, e junto com a nossa torcida, a gente vai conseguir isso. Semana que vem tem mais”, completou.