Fora de combate
No próximo domingo (27), o Liverpool, líder da Premier League, tem importante duelo com o Arsenal, fora de casa, pela nona rodada da competição. Para o duelo, o time do técnico Arne slot não poderá contar com uma importante peça. Diogo Jota, por conta de uma lesão na costela, está fora do clássico.
O internacional português se machucou durante a recente vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, após se chocar com o zagueiro Tosin Adarabioyo. Com o impacto, o atacante precisou ser substituído e, posteriormente, impediu de entrar em campo no triunfo diante do RB Leipzig, pela Champions League, no meio de semana.
Uma a seis semanas
Segundo informações do Football Insider, o jogador não se recuperou a tempo de enfrentar o Arsenal. O portal explica que conforme a gravidade da lesão, Diogo Jota pode ficar fora de combate por um período de uma até seis semanas, dependendo da extensão do problema.
Tudo depende se foi uma contusão ou uma fratura. No primeiro caso, significaria um curto tempo de recuperação, mas se for o segundo, exigiria um período mais longo de afastamento das atividades.
Em coletiva de imprensa pré-jogo no último duelo do Liverpool, o técnico Arne Slot comentou a situação do atacante e confirmou que o desconforto do atleta aumentou após o compromisso com o Chelsea, principalmente quando Adarabioyo caiu sobre ele.
Vai fazer falta
A ausência de Diogo Jota será um desfalque importante para os Reds. Em dez partidas na atual temporada, o jogador marcou quatro gols e deu duas assistências. Contra os Gunners, o atleta tem um bom histórico, anotando oito tentos e dando um passe para seu companheiro balançar a rede em 15 jogos.
Com sua capacidade de atuar como falso nove, o internacional português se tornou uma peça importante no setor de ataque sob o comando do técnico Arne Slot. Ele tem disputado a posição com o uruguaio Darwin Núñez.
O líder da Premier League espera contar com o retorno do jogador o mais breve possível. Além do Campeonato Inglês, o clube segue buscando os resultados positivos nas competições locais e europeias. A volta do atleta será fundamental para as pretensões da equipe.