Planejamento do CRF para 2025
Se a lateral direita é uma posição que o Flamengo ainda não encontrou uma peça ideal, o mercado reserva várias opções ao técnico Filipe Luís. Mesmo com a janela de transferências fechada no Brasil, há empresários oferecendo jogadores pensando no próximo período de contratações.
Um dos nomes oferecidos ao Mengão é o equatoriano Ángelo Preciado, do Spartak Praga, da República Tcheca. A informação procede do portal RTI Esporte, que indica que os representantes do jogador de 26 anos o indicaram ao departamento de futebol do CRF.
A reportagem apurou que Preciado não agradou muito à comissão técnica de Filipe Luís. Ainda assim, a atual gestão do presidente Rodolfo Landim teria ouvido as condições para possível negociação, embora seu mandato esteja próximo do fim. Seu candidato na próxima eleição é Bap.
Multa é principal motivo de desistência do Mengão
Compatriota de Gonzalo Plata, Preciado tem contrato longo na República Tcheca – até junho de 2028. Segundo a RTI Esporte, a multa rescisória do equatoriano é de 30 milhões de euros (R$ 184 milhões na cotação atual), o que inviabiliza uma negociação.
De acordo com a apuração, a ideia de Ángelo Preciado é voltar ao continente para ficar mais próximo dos olhares do técnico Sebastián Beccacece, que comanda hoje a seleção do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A diretoria do Mengão teria rechaçado a possibilidade de investir em Preciado e assegurou estar avaliando outros atletas da posição no mercado. E não é a primeira vez que o equatoriano é especulado no CT Ninho do Urubu.
Não é a primeira vez que Preciado é oferecido
A vez mais recente foi no início de 2023, poucos dias após a Copa do Mundo no Catar. Preciado foi titular do Equador no Mundial e ficou valorizado no mercado. Na época, o ala defendia o Genk, da Bélgica.
Seu nome chegou a estar no topo de prioridades do Mengão para substituir Rodinei, que havia se transferido para o Olympiacos, da Grécia. Aliás, o brasileiro foi o último que se destacou na posição rubro-negra. Nem Wesley tampouco Varela empolgaram até aqui a diretoria.