Quer ele
Franco Mastantuono, do River Plate, é tido como uma das principais promessas do futebol argentino nos últimos anos. O jovem foi comparado a Phil Foden, do Manchester City. Grandes clubes vêm demonstrando interesse no jogador, e um gigante da Premier League é o mais novo na lista.
O meia-atacante dos milionários tem apenas 17 anos e ainda tem um longo caminho pela frente para se igualar ao camisa 47 dos Citizens, que conquistou todos os títulos possíveis pelo clube inglês. No entanto, é fato que o sul-americano tem as ferramentas necessárias para ter um futuro brilhante.
Segundo fontes do portal inglês CaughtOffside, clubes como Arsenal, Chelsea e Real Madrid monitoram o garoto prodígio, avaliado em € 45 milhões (R$ 275,9 milhões). Agora, segundo informações da ESPN da Argentina, o meio-campista também é desejado pelo Manchester United.
Nos últimos anos, os Diabos Vermelhos não vêm tendo muito sucesso com suas aquisições no mercado da bola. O clube tem investido em jogadores que não estão correspondendo às expectativas ou que se juntam ao elenco após já terem vivido o melhor momento de suas carreiras.
Bom negócio
Mesmo com as conquistas da Copa da Liga Inglesa 2022/23 e da Copa da Inglaterra 2023/24, o Manchester United não tem figurado entre os principais clubes da Inglaterra. Apesar disso, vem conseguindo revelar jovens promissores, como Kobbie Mainoo e Alejandro Garnacho, por exemplo.
Certamente Franco Mastantuono seria uma contratação que agregaria qualidade ao meio de campo dos Diabos Vermelhos. O investimento seria a longo prazo, mas podendo render frutos rapidamente. A tendência é que o prodígio não fique muito tempo mais no River Plate, pois tem talento suficiente para dar o próximo passo na carreira e atuar na Europa.
Concorrência
O time comandado pelo técnico Erik Ten Hag vem enfrentando dificuldades e isso pode fazer com que Mastantuono pense duas vezes antes de aceitar se transferir. O Arsenal aparece como uma opção mais interessante por estar disputando títulos nas últimas temporadas. O Chelsea, por sua vez, tem mostrado evolução com Enzo Maresca.
Já o Real Madrid sempre é um forte concorrente quando entra na disputa por um jogador. A equipe merengue tem um elenco de respeito, com nomes consagrados, além de estar investindo em promessas da América do Sul nos últimos anos, como Vinicius Junior, Rodrygo, Endrick e Federico Valverde.