Corinthians atravessa Inter Miami de Messi e avalia Iván Leguizamón, do San Lorenzo

Segundo portal El Crack Deportivo, Timão entrou no páreo junto de clube da Major League Soccer (MLS) por atacante paraguaio

Planejamento do Corinthians

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians inicia contra o Racing, da Argentina, na Neo Química Arena, uma tentativa de ir à final da Copa Sul-Americana. Apesar de o Brasileirão Betano ser a prioridade alvinegra por conta da chance de rebaixamento, o técnico Ramón Díaz vai escalar força máxima.

Tudo porque somente o título da Copa Sul-Americana fará o Timão garantir um lugar na próxima edição da Copa Betano do Brasil. Nos bastidores, o executivo de futebol Fabinho Soldado segue atrás de jogadores para reforçar o elenco, mas para a próxima janela de transferências.

Um nome que já foi sondado pelo Timão e voltou a ser pauta no CT Joaquim Grava é o paraguaio Iván Leguizamón, do San Lorenzo. O jogador de 22 anos já foi chamado para a Albirroja e é um dos destaques do time do Papa Francisco.

Primeiro alvo do Timão para 2025

A informação procede do portal argentino El Crack Deportivo. Leguizamón está no radar corinthiano desde a última janela junto com o Atlético-MG. O Inter Miami, de Lionel Messi, é outro que consultou recentemente a situação do atleta do San Lorenzo.

Em junho, o atleta do San Lorenzo defendeu a Albirroja na Copa América, onde suas atuações despertaram o interesse de alguns clubes da Europa. Ele tem contrato em Almagro até 31 de dezembro de 2026 e é avaliado em R$ 23,3 milhões, segundo o site Transfermarkt.

Iván Leguizamón, do San Lorenzo, está na mira do Corinthians e do Inter Miami, de Lionel Messi – Foto: IMAGO

Quem é Ivan Leguizamón, alvo do SCCP?

Leguizamón é canhoto e se destaca pela criatividade e visão de jogo. Ele já é conhecido de Ángel Romero, que também costuma ser convocado para o Paraguai junto do irmão Óscar e o também ex-alvinegro Fabián Balbuena.

Na atual temporada pelo San Lorenzo, Leguizamón disputou 35 jogos, com cinco gols e três assistências para os companheiros. Oficialmente, o Corinthians rechaça qualquer negociação pelo atleta paraguaio.