Corinthians e Racing se enfrentam na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2024. O confronto acontece nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). E o palco da partida será a Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois times tentam largar na frente para ficarem mais próximos da grande final.
Palpite para Corinthians x Racing:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Corinthians vence a partida
Com a recente eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o Corinthians agora joga todas as suas fichas na Copa Sul-Americana para salvar seu ano. A favor do Timão está o apoio da fiel torcida e o fato de que o Racing não tem um bom retrospecto como visitante: quatro derrotas seguidas. Sendo assim, o palpite é de uma vitória do Corinthians.
Aposte na Sula com o pé direito por meio do código promocional Estrelabet.
Como o Corinthians chega para o jogo
Para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians teve um confronto brasileiro nas quartas, contra o Fortaleza. Em duas exibições de alto nível, o alvinegro venceu tanto no Ceará quanto na capital paulista, 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Assim, passou de fase tranquilamente.
O Timão entrou em campo pela última vez no domingo, em uma partida contra o Flamengo, válida pela volta das semis da Copa do Brasil. Nela, a equipe de Ramón Díaz precisava vencer a qualquer custo e ainda viu o rubro-negro perder Bruno Henrique logo cedo, expulso. Contudo, o Corinthians não conseguiu transformar a vantagem numérica em gol, ficou no 0 a 0 e deu adeus à competição.
Como o Racing chega para o jogo
O Racing, que é treinado por Gustavo Costas, também precisou passar por um time brasileiro nas quartas de final da Sula, o Athletico-PR. Na ida, em Curitiba, os argentinos acabaram perdendo por 1 a 0. Contudo, na volta, foram muito superiores e venceram com bastante facilidade, goleando por 4 a 1.
Em seu compromisso mais recente, o Racing recebeu a visita do Defensa y Justicia pelo Campeonato Argentino. Em uma partida movimentadíssima, o time de Avellaneda venceu por 4 a 3, com destaque para Adrián Martínez, que anotou dois gols. O resultado positivo deixou La Academia no quinto lugar da liga doméstica, com 28 pontos.