Cano ressurge no Fluminense para atingir marca histórica e voltar a ser decisivo

Sem marcar há 19 jogos, Cano marca o seu 90º gol com a camisa do Fluminense em vitória sobre o Athletico-PR

Artilheiro do Fluminense, Cano marca em vitória contra o Athletico-PR 

O gol que decidiu para o Fluminense em vitória sobre o Athletico-PR, em jogo atrasado da 17º rodada do Brasileirão Betano, foi com a “cara” do clube neste ano. Chorado, quase escapando e sendo de um jogador que estava sumido. 

German Cano, que também vive um ano em baixo em relação aos gols decisivos. Se nas últimas duas temporadas ele foi às redes em 84 vezes, neste ano ele só fez seis gols em 34 jogos. 

Sem a mesma mobilidade e com problemas físicos, o atacante amargou o banco e vem tendo pouco brilho neste ano. Porém, a coisa mudou na última terça (22), no Maracanã, quando colocou um fim ao jejum incômodo e ainda atingiu números especiais com a camisa do Tricolor. 

Cano atinge marca histórica

Além de dar mais três pontos ao time de Mano Menezes, o gol contra o Athletico foi o de número 90 pelo Fluminense. Ainda mais, foi o 300 em toda a sua carreira. 

Para potencializar ainda mais este momento, ele vivia uma seca de 19 jogos sem balançar as redes. Sendo esse o maior tempo sem fazer gols desde que o argentino chegou no Brasil. 

Cano reverencia a torcida após vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR no Maracanã. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Para se ter ideia, Cano não marcava há mais de cinco meses. O seu último gol aconteceu no dia 04 de maio, no empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, em Cariacica. 

Ressurgimento no Fluminense? 

Contra o Athletico, Germán Cano entrou aos 25 minutos do segundo tempo e precisou de apenas uma bola para marcar. Em entrevista coletiva após o jogo, Mano Menezes falou da possibilidade do atacante voltar ao time titular. 

O certo é que com ou sem o artilheiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30. O Tricolor enfrenta o Vitória, no Barradão, pela 31º rodada do Brasileirão Betano.